BAGÉ WEATHER

Nas escolas

Bagé tem Semana de Conscientização pela Luta da Pessoa com Deficiência

Divulgação Smed - Atividades envolvem estudantes, professores e familiares

A Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) promove uma programação especial alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A agenda inclui palestras, oficinas e atividades que envolvem estudantes, professores e familiares.

A secretária da pasta, Cáren Castencio, destacou a importância da iniciativa ao mencionar que acredita profundamente que a educação é o caminho para derrubar barreiras e construir uma sociedade mais inclusiva, justa e solidária.

Ela sustentou que que as atividades realizadas nesta semana refletem a preocupação da rede em oferecer condições reais de desenvolvimento, "porque a educação tem esse poder transformador e essa transformação acontece nas ações diárias, dentro e fora da escola”.

As atividades acontecem em diferentes escolas municipais e também em espaços descentralizados, para envolver a comunidade. Na segunda-feira (22), a oficina de Libras foi destaque, reunindo alunos do 1º ano da EMEF Dr. Antenor Gonçalves Pereira e da EMEI Marianinha Lopes. Já na terça-feira (23), a programação incluiu palestras e ações voltadas às famílias, entre elas uma sessão de maquiagem e fotos com mães atípicas.

Nesta quarta-feira (24), serão realizadas palestras e rodas de conversa em diversas escolas da rede, incluindo as EMEFs José Otávio Gonçalves, Santos Dumont, General Mallet, São Pedro, Mascarenhas de Moraes, Darcy Azambuja e Téo Obino, além das EMEIs Professor Análio e Marianinha Lopes.

Encerrando a semana, na quinta-feira (25), será realizado o Fórum Municipal alusivo ao Dia Nacional do Surdo, na EMEF Fundação Bidart, escola polo de surdos no município. A programação contará com a palestra “A importância do trabalho colaborativo e do conhecimento da Libras dentro do nosso espaço escolar”, ministrada por Keli Krause, seguida de uma oficina com Adriana Martins, na AABB.

Anterior

Mais de 41 mil candidatos disputam vagas na Rede Estadual

Próximo

Bagé tem 150 vagas no Vestibular 2025 do IFSul

Deixe seu comentário