BAGÉ WEATHER

Tradição

São Pedro: 80 anos de glória no futebol amador

Divulgação São Pedro - Azulão do Povo Novo é um dos times mais tradicionais do futebol amador

Um dos clubes mais tradicionais do futebol amador, o Grêmio Esportivo São Pedro comemorou, no último dia 21 de maio, 80 anos. Conhecido como Azulão do Povo Novo, o São Pedro teve como fundador e primeiro presidente Cheple Abib. 

A primeira partida disputada pelo São Pedro foi logo um clássico contra o time do Povo Novo, onde as duas equipes empataram em 1 x 1. Aos poucos, a equipe foi se tornando uma das mais tradicionais de Bagé e região, sendo respeitada até mesmo por Bagé e Guarany. 

O primeiro time do São Pedro teve Vêncio, Lili, Nei, Danúbio, José Colares, Velho, Orcil, Mário Fontes e Nery. 

O time do São Pedro foi criado e disputava a categoria livre, que era dividida entre titulares e reservas. O clube ainda tentou criar um time juvenil, mas a categoria não durou muito e encerrou após ganhar algumas competições. 

O São Pedro, desde que começou a participar dos campeonatos organizados pela Liga Bageense, foi campeão em 1975, 1977 e 1979, e foi campeão dos campeonatos organizados na época pela SETUR, a partir de 1980, que era um órgão da prefeitura que organizava os campeonatos, onde conquistou o título cinco vezes com o time titular e uma vez campeão do Campeonato da Cidade com o time reserva. 

Disputando o campeonato de veteranos máster da categoria 35 anos, entre primeira e segunda divisão, o Azulão já conquistou seis títulos. Na categoria máster 45 anos, foi campeão em duas oportunidades. Atualmente, o São Pedro disputa os campeonatos máster 50 e 60 anos.

Jogando em Pato Branco, Guarany empata com o Azuriz Anterior

Jogando em Pato Branco, Guarany empata com o Azuriz

Jair, um ponta-direita das antigas Próximo

Jair, um ponta-direita das antigas

Deixe seu comentário