BAGÉ WEATHER

Brasileiro

Com um jogador a menos, Guarany vence e continua vivo no campeonato

Sérgio Galvani - Vitória veio no último lance do jogo

No futebol, há um ditado que diz que o jogo só acaba quando o juiz apita o final — e foi bem assim que aconteceu na vitória do Guarany por 2 x 1 contra o São Luiz de Ijuí, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão. O resultado deixa o alvirrubro da Rainha da Fronteira vivo na luta por uma classificação à próxima fase da competição, no grupo A8.  

A tarde nublada não foi empecilho para que o estádio Antônio Magalhães Rossell recebesse um grande público, pois era um jogo decisivo, em que um resultado que não fosse a vitória poderia acabar de vez com as chances de classificação do Guarany.  

O jogo começou com o Guarany tendo domínio da partida e partindo para o ataque em busca do gol, mas o São Luiz também precisava da vitória. Quando chegava ao ataque, levava perigo e obrigava o goleiro alvirrubro Jonathan a fazer grandes defesas. O time visitante buscava sempre as jogadas com o atacante Da Silva.  

A partida estava bem equilibrada. Em uma bela jogada, o atacante do Guarany, Márcio Jonatan, dominou a bola livre, entrou na área, mas chutou fraco e o goleiro Medina defendeu. O São Luiz respondeu com Hiago, que chutou forte, e a bola passou perto do poste defendido por Jonathan.  

Aos 33 minutos, o zagueiro Bruno Cardoso cometeu falta em Denis Germano. O árbitro da partida, Lucas Coelho, mostrou cartão vermelho, expulsando o jogador e deixando o Guarany com dez em campo. Mas, aos 41 minutos, em uma bela jogada, Felipe Rangel, pelo lado esquerdo, cruzou para o meio da área, e Márcio Jonatan mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Guarany.  

Na volta para o segundo tempo, o São Luiz, que tinha um jogador a mais, começou sufocando o Guarany, que se defendia e tentava sair no contra-ataque. Aos 7 minutos, Tontini empatou a partida.  

Após o empate, foi o São Luiz que teve as chances mais claras de gol. Depois dos 20 minutos, o Guarany começou a ter mais posse de bola, e o treinador Wiliam Campos fez alterações: tirou Felipe Rangel e colocou Saulo para proteger mais a zaga; tirou Márcio Jonatan e colocou Wilson Júnior; tirou Vitor, e em seu lugar entrou Luis Felipe; Reinaldo entrou no lugar de Michel Bennech. O Guarany quase marcou o segundo gol em um belo chute de Luis Felipe, mas a bola passou perto do poste de Medina.  

O jogo era dramático, o torcedor não arredava o pé do estádio, e no último minuto da partida, aos 50, Murilo cobrou falta para dentro da área e Igor Silva cabeceou para o fundo do gol, marcando o gol da vitória.  

No final da partida, o que se viu foi uma festa enorme dos jogadores, comissão técnica, diretores e torcedores. Agora, o Guarany tem um jogo de vida ou morte, domingo, às 15h, em Itajaí, no estado de Santa Catarina, contra o Marcílio Dias. 


Bagé tem jogo decisivo nesta quarta-feira em Veranópolis Anterior

Bagé tem jogo decisivo nesta quarta-feira em Veranópolis

Estádio do Gramadense terá capacidade de 30 mil pessoas Próximo

Estádio do Gramadense terá capacidade de 30 mil pessoas

Deixe seu comentário