Estrutura
Estádio do Gramadense terá capacidade de 30 mil pessoas

Gramadense - Time é a grande sensação da Segundona deste ano
Enquanto o time do Gramadense é a grande surpresa da Divisão de Acesso com a vice-liderança, a direção segue os trabalhos para finalizar as obras do novo estádio do clube, que ficará na entrada da cidade.
De acordo com o site Peleia, as obras devem ser finalizadas no começo de 2026. Caso o clube garanta o acesso à elite do Gauchão, a direção terá de acelerar as obras. Conforme informação do Jornal Pioneiro, a estrutura do estádio será uma das mais modernas do interior. Os cinco vestiários foram inspirados no Estádio Alfredo Jaconi, padrão Série A do Brasileirão. O principal, da equipe mandante, terá área de aquecimento, ampla estrutura e outros dois anexos para a base. E uma grande novidade: os ônibus com as delegações vão entrar dentro do estádio, abaixo da arquibancada, e deixarão os times já na zona mista, com total segurança.
A projeção é de capacidade para até cinco mil torcedores. Além do espaço de arquibancada com área de circulação, o local contará com dois camarotes para 250 pessoas e outros 20 para 16 torcedores. O gramado será sintético, do mesmo padrão do Estádio Nilton Santos, do Botafogo. Entre os motivos pela escolha está a condição climática da Serra.
O clube também mira grandes eventos, que hoje a cidade de Gramado não tem local para receber. A casa do Gramadense poderá receber eventos pequenos em seus camarotes e até shows nacionais para mais de 30 mil pessoas, por isso também o gramado sintético.
Deixe seu comentário