Segundona
Bagé empata em Veranópolis e encaminha classificação

Káren Rodrigues - Bagé jogou bem, mas não conseguiu o gol
Jogando em Veranópolis, o Bagé empatou na quarta-feira em 0 x 0 com o time do mesmo nome. Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação, o Bagé, com o resultado, encaminhou a sua classificação para a fase de quartas de final da Segundona. Agora, o jalde-negro tem duas partidas em casa: no próximo domingo, recebe o Brasil de Farroupilha, às 15h, e, na quarta-feira, dia 23, às 19h30, recebe o Passo Fundo. O Bagé quer tentar ficar entre os quatro primeiros para decidir em casa o primeiro confronto da fase mata-mata.
No jogo diante do Veranópolis, o Bagé, escalado pelo treinador Gilson Maciel, teve Diego Rocha iniciando o jogo como titular e também como capitão. Jeder, que vinha jogando ao lado de Marcus Arthur como quarto zagueiro, nesta partida atuou como zagueiro central. Sem um centroavante de ofício, Maciel escalou Jean Roberto jogando mais avançado. Nas pontas, Otávio e Victor Lima, e no meio-campo Sampson, Lúcio e Cris Magno, que era quem tinha a missão de armar as jogadas e tentar abastecer o ataque.
Mas, jogando em casa, o Veranópolis era quem tinha maior domínio de bola, e as jogadas eram feitas principalmente pelo lado esquerdo do seu ataque, com Wesley Santos. No entanto, quando cruzava a bola para dentro da área, os jogadores do Bagé conseguiam cortar. Já o Bagé, nas poucas vezes que chegou ao ataque, foi pelo lado esquerdo com Otávio, mas, bem marcado, não fez uma partida como vinha fazendo, sendo ele o principal nome do time. O mesmo aconteceu com Cris Magno que, jogando como armador e bem marcado, pouco contribuiu. Ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, ele se machucou e foi substituído; em seu lugar, entrou Rafinha.
A principal chance de gol do Veranópolis foi com Ruan, que recebeu livre pelo lado direito, entrou na área, mas chutou por cima. O Bagé teve uma única chance de gol com Sampson, que chutou e a bola passou raspando o travessão.
No segundo tempo, os times voltaram iguais ao primeiro. O Bagé tentava sair em contra-ataque, e o Veranópolis, por sua vez, tentava abrir o marcador. O jogo ficou mais pegado, com várias faltas no meio-campo e os dois times errando muitos passes. O jogo terminou empatado.
Deixe seu comentário