Pleito
TSE unifica horário de votação na eleição de 2022

Reprodução/Internet - Todos os estados deverão seguir o horário de Brasília
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu unificar o horário de votação na eleição do ano que vem. Com a decisão, todos os estados deverão seguir o horário de Brasília, e não o horário local. A votação será realizada das 8h às 17h em todo o país.
O texto da norma abrange procedimentos básicos para o dia da eleição, como o fluxo de votação, as fases de apuração, a totalização e a diplomação dos eleitos. O principal destaque é o dispositivo que unifica o horário de início e encerramento da votação. Um trecho da resolução (artigo 254) estabelece que, "nas eleições de 2022, no dia da eleição, todas as unidades da Federação, sem exceção, observarão o mesmo horário oficial de Brasília". Essa regra não se aplica ao voto no exterior.
Com a aprovação da norma, Amazônia, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Roraima, Mato Grosso e parte do Pará terão a votação iniciada uma hora antes. No estado do Acre, a votação começará duas horas mais cedo e, em Fernando de Noronha, uma hora mais tarde, mantendo-se, em todos os estados, o mesmo número de horas da votação.
Deixe seu comentário