AGrUPa aprova moção contra mineração na Bacia do Rio Camaquã
Índio
Wiliam Campos está de volta ao Guarany

Sérgio Galvani - Campos deve estrear já no domingo
A diretoria do Guarany anunciou, nessa segunda-feira, 5, que o técnico Wiliam Campos voltará a comandar o elenco alvirrubro para o restante da temporada.
Wiliam treinou o clube em 2024, onde obteve quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O profissional marcou seu nome na história alvirrubra ao classificar o clube para a Copa do Brasil e para o Brasileirão - Série D deste ano, após a grande campanha no Gauchão do ano passado, onde foi escolhido o melhor técnico da competição.
Vale destacar que o Guarany informou que Márcio Nunes não continuaria como técnico da equipe profissional no restante da temporada, assim como os demais integrantes da comissão técnica, no domingo, 4.
"O treinador comandou o clube durante o Gauchão, terminando a competição em sétimo lugar. Conquistou o principal objetivo alvirrubro na temporada - a permanência na elite, e ainda a vaga no Brasileirão - Série D 2026", destacou o clube.
"Agradecemos ao treinador Márcio Nunes pelo trabalho realizado e desejamos sucesso na sequência da carreira", finalizou. A demissão ocorreu um dia após o Guarany ter perdido para o São Luiz na terceira rodada da Série D.
Joga bem, mas fica na lanterna
Jogando na tarde de sábado, em Ijuí, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, o então treinador do Guarany, Márcio Nunes, fez duas alterações em relação ao time que enfrentou o Marcílio Dias. Foi a volta do goleiro Jonathan, que cumpriu suspensão automática, e a permanência do volante Igor Silva no lugar de David, que vai passar por uma cirurgia no joelho e está fora do restante do campeonato.
Por sua vez, o São Luiz teve a estreia do treinador Cristian Souza, que tinha enfrentado o Guarany na semana passada, até então treinador do Marcílio Dias. E, quando a partida começou, o time da casa buscou a iniciativa para tentar abrir o marcador.
O primeiro chute a gol foi do São Luiz, aos 11 minutos, através de Germano, que jogou o Campeonato Gaúcho pelo Guarany. Mas a bola foi fraca, e o goleiro Jonathan defendeu com tranquilidade.
Em um contra-ataque puxado pelo Guarany, através de Yan Philippe, que foi até a entrada da área e chutou, mas o goleiro Medina defendeu. O Guarany foi para o ataque. O lateral-esquerdo João Victor chutou forte e a bola passou raspando a trave, perdendo uma grande chance de gol para o time da Rainha da Fronteira.
Após cobrança de escanteio feita por Murilo, a bola sobrou livre para João Victor, que, dentro da pequena área, chutou para fora, perdendo o gol para o Guarany.
O São Luiz foi para o ataque com Da Silva, que dominou e chutou. A bola bateu no zagueiro Saulo, que quase marcou gol contra. Para sorte do Guarany, o goleiro Jonathan conseguiu defender.
Mas o São Luiz perdeu uma grande chance de abrir o marcador com Márcio Duarte, que cabeceou e a bola passou raspando o poste de Jonathan.
Após uma falha da zaga alvirrubra, Denis Germano recebeu a bola livre e chutou, mas, para sorte, a bola foi colocada para escanteio por Saulo. O São Luiz buscava o ataque pelo lado esquerdo, mas, quando cruzava a bola para dentro da área, a zaga do Guarany conseguia interceptar. E o primeiro tempo terminou empatado, com as duas equipes tendo chances claras de gol.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Guarany voltou com os mesmos jogadores que iniciaram a partida. O lateral-direito Talles fez uma boa jogada e só foi parado com falta cometida pelo jogador Weverton, que levou cartão amarelo. Na cobrança de falta feita por Murilo, Medina foi obrigado a colocar para escanteio. A bola sobrou para Felipe Rangel, que chutou, e a bola passou raspando o travessão, perdendo uma grande chance de gol para o alvirrubro da Rainha da Fronteira.
Precisando da vitória e jogando em casa, o treinador do São Luiz, Cristian Souza, mandava o time ir para cima do Guarany. Mas, quando o time chegava no ataque, errava passes ou, na hora de concluir, chutava para fora.
O São Luiz foi para o ataque com o jogador Márcio, que cruzou para dentro da área. Os atacantes erraram o tempo de bola, e o goleiro Jonathan conseguiu cortar o cruzamento.
Aos 25 minutos, o treinador do Guarany tirou Felipe Rangel e, no seu lugar, colocou o atacante Wilson Júnior, buscando dar mais força ao ataque. O time quase chegou ao gol em uma bela jogada do atacante Emerson, que chutou e a bola passou muito perto do gol de Medina.
Aos 32 minutos, o zagueiro Saulo fez falta no atacante do São Luiz. Baggio cobrou para dentro da área, e o jogador Sodré, atrás da zaga, no segundo pau, mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para os donos da casa.
Atrás no marcador, Márcio Nunes tirou Igor Silva e Reinaldo, colocando Jean Luca e Vini Locatelli. Buscando o gol de empate e após uma bela jogada do ataque do Guarany, Wilson Júnior cruzou a bola e Emerson cabeceou à queima-roupa, e o goleiro Medina fez um verdadeiro milagre, evitando o gol do Guarany.
Com esse resultado, o Guarany terminou a terceira rodada na lanterna do Grupo A8, com apenas um ponto. Agora, o time volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o São José de Porto Alegre, no Estádio Antônio Magalhães Rossell.
Deixe seu comentário