Após 24 anos
Eduardo Leite deixa o PSDB

Vitor Rosa/Palácio Piratini - Leite deixa o partido após 24 anos na sigla e deve se filiar ao PSD
Em nota publicada em suas redes sociais, o governador Eduardo Leite anunciou a sua desfiliação da sigla. “Depois de 24 anos de filiação ininterrupta ao PSDB — meu único partido até aqui — comunico, com o coração cheio de gratidão, minha desfiliação da legenda”, iniciou ele. “Não foi uma decisão simples. O PSDB me acolheu ainda jovem, me formou politicamente e me proporcionou viver experiências únicas, que levo comigo com orgulho e responsabilidade”, seguiu.
O Governador falou que foi “neste partido que aprendi a fazer política com seriedade, com responsabilidade fiscal, sensibilidade social e foco na transformação concreta da vida das pessoas — especialmente daquelas que mais precisam do poder público”.
Ele destacou que ao longo dessas mais de duas décadas, esteve ao lado de tucanos e tucanas com quem compartilhou seus sonhos, projetos e lutas, e citou nomes como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, “cuja visão moderna de gestão pública e compromisso com a democracia marcaram profundamente a minha formação e a minha atuação política.
Conforme ele, sua saída do partido “não é um rompimento com esses valores. Ao contrário, sigo guiado por eles”. “As circunstâncias do cenário político e eleitoral, tanto no Rio Grande do Sul quanto no Brasil, exigem novos caminhos. Caminhos que percorro com a mesma convicção de sempre: a de trabalhar por um país mais justo, mais eficiente, mais equilibrado e mais comprometido com o futuro”, disse.
Leite disse que mesmo fora do PSDB, segue “ao lado de todos os tucanos que, como eu, acreditam na política como instrumento de transformação da realidade e na construção de um Brasil melhor”.
Embora Eduardo Leite não tenha anunciado na publicação o seu futuro político, ele deverá assinar sua filiação ao PSD nesta sexta-feira, 9/5, por volta das 15h, em São Paulo. O Governador já disse publicamente que pretende concorrer à Presidência da República.
Deixe seu comentário