BAGÉ WEATHER

Acessibilidade

Rainha da Fronteira contará com novos semáforos com sinal sonoro

Marcelo Duarte/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Vereadora afirmou que segurança viária e acessibilidade são direitos de todos

A vereadora Ana Paula Moreira (PT) se reuniu na sexta-feira, 14, com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Gilson Machado. A reunião teve como pauta as melhorias na acessibilidade e segurança viária de Bagé. Durante o encontro, houve a confirmação de que os três novos semáforos que serão instalados na Zona Norte da cidade contarão com sinal sonoro para acessibilidade. Esta foi uma solicitação feita pela vereadora ao prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT). 

De acordo com o secretário, a medida faz parte de um esforço do governo para que a inclusão esteja presente em todas as questões. "Já estamos tomando as providências necessárias junto à empresa contratada para fornecimento dos semáforos para que esses novos equipamentos contem com a sinalização sonora", explicou. Ainda segundo Machado, a ideia é que os outros 22 semáforos instalados em Bagé também sejam renovados de forma gradativa, com o objetivo de garantir a acessibilidade. 

"A instalação dos semáforos com sinalização sonora será uma conquista importante, mas também há outras questões necessárias em matéria de trânsito, como por exemplo as faixas de segurança", afirmou Ana Paula. 

A parlamentar reforçou ao secretário a necessidade de ampliar a instalação de faixas elevadas para pedestres em cruzamentos estratégicos de modo a garantir mais segurança à população. Também foi entregue pessoalmente um pedido para que seja executada a pintura de faixas de segurança em frente ao Caminho da Luz e à Apae que aguardam há anos pela adequação da sinalização.

Assembleia Legislativa vota hoje o reajuste do magistério Anterior

Assembleia Legislativa vota hoje o reajuste do magistério

Prefeitura anuncia reajuste salarial para professores da rede municipal Próximo

Prefeitura anuncia reajuste salarial para professores da rede municipal

Deixe seu comentário