BAGÉ WEATHER

Contas

Projeto de lei atualiza subsídios dos Agentes Comunitários de Saúde

Reprodução -

Foi protocolado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar nº 07/2025, de autoria do prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT), que atualiza o subsídio dos Agentes Comunitários de Saúde do município. Além disso, determina que haja atualização automática a cada reajuste do salário-mínimo nacional. 

A proposta visa fixar no valor equivalente a dois salários-mínimos mensais, seguindo a Emenda Constitucional nº 120/2022, que conferiu status constitucional ao piso salarial da categoria, além de vincular o financiamento ao orçamento federal.  

Dessa forma, o Governo Federal realiza repasses financeiros regulares aos munícipios para custeio da remuneração dos ACS, incluindo a complementação do piso salarial. De acordo com a justificativa apresentada, isso fundamenta a proposta e não compromete o equilíbrio financeiro da gestão municipal. 

Atualmente há 127 agentes comunitários no quadro de servidores. Conforme a legislação vigente prevê um subsídio de R$ 2.824,00 e, com o projeto de lei, o novo subsídio iria chegar a R$ 3.036,00. 

Prefeitura afirma que iniciou implantação de ambulatórios para atendimentos dos distúrbios respiratórios Anterior

Prefeitura afirma que iniciou implantação de ambulatórios para atendimentos dos distúrbios respiratórios

MP que garantirá funcionamento da usina deve ser publicada hoje Próximo

MP que garantirá funcionamento da usina deve ser publicada hoje

Deixe seu comentário