BAGÉ WEATHER

REGIÃO

Prefeito de Aceguá destaca avanços na saúde e educação

Reprodução/Facebook imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Peti fala que houve estagnação financeira quanto aos retornos dos governos federal e estadual

Infraestrutura, educação e saúde são os principais pontos da gestão do prefeito de Aceguá, Marcus Peti (PSDB). É o que revelou ao Folha do Sul. Peti foi reeleito em 2024. Por isso, prossegue com o trabalho que já vinha realizando. Contudo, revelou, ainda encontra dificuldades na parte financeira.  

Segundo o prefeito, os valores repassados do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não condiz com o esperado por parte da gestão. “A gente recebe uma perspectiva de valores, que a gente faz a lei, e essas perspectivas de valores não estão vindo como a gente acreditava”, explica. 

Os destaques positivo, de acordo com o chefe do Executivo, vão para a saúde e educação. De acordo com Peti, Aceguá tinha a melhor educação da região, enquanto na saúde receberam vários prêmios do Estado e União. Peti afirma que continuará forte nestas duas pautas. Melhorar a qualidade de vida é outra prioridade, tanto no interior quanto da cidade, conforme ele. “O espaço que a gente quer é, como eu te digo, cada vez mais melhorar a saúde, a educação e a infraestrutura do município para ficar um município mais atraente para investimentos futuros”, falou em entrevista ao Folha do Sul. 

Quanto a infraestrutura, ele fala que a cidade – que tem 24 anos de emancipação – ficou quase 15 anos sem fazer uma quadra pavimentada. “A gente já está em 12 ou 15 pavimentações, e a gente está cada vez mais ampliando, mas, claro, a dificuldade maior, sim, é o recurso, é o financeiro”, pontua. 

Adriana anuncia recursos para cirurgias de catarata no Hospital Universitário Anterior

Adriana anuncia recursos para cirurgias de catarata no Hospital Universitário

Hospital da Colônia Nova receberá nova unidade de imagem Próximo

Hospital da Colônia Nova receberá nova unidade de imagem

Deixe seu comentário