BAGÉ WEATHER

Estado

Lelinho solicita audiência da CPI da CEEE Equatorial em Bagé

Anderson Coka - Segundo Lelinho, a inclusão de Bagé na agenda da CPI é fundamental para dar voz às comunidades atingidas

O vereador Lelinho Lopes (PT) encaminhou nesta quarta-feira (17) um documento ao deputado estadual Miguel Rossetto (PT), presidente da CPI que investiga a atuação da CEEE Equatorial e da Rio Grande Energia (RGE), solicitando a realização de uma audiência pública no município. 

No texto, Lelinho diz que cidades da Região da Campanha atendidas pela Equatorial não receberão o debate, uma vez que Santana do Livramento, escolhida pra receber a atividade, é atendida pela RGE. 

O edil destacou a gravidade dos problemas enfrentados pela região da Campanha desde a instalação da CEEE Equatorial no Rio Grande do Sul, em 2022. Entre as denúncias, estão mortes de trabalhadores e moradores, além da morte de animais, causadas pela falta de isolamento da fiação energizada. 

Lelinho também menciona os recorrentes prejuízos econômicos, a ausência de ressarcimento à população e as longas interrupções no fornecimento de energia, especialmente na zona rural.

“Não podemos aceitar que a irresponsabilidade da empresa continue impactando a vida das pessoas e a economia local. A audiência é uma oportunidade para que a população da região da Campanha seja ouvida e para que os problemas sejam enfrentados com seriedade”, afirmou.

Ao Folha do Sul, a assessoria do edil afirmou que, caso não tenha adesão pelo colegiado, o vereador tentará comparecer na audiência pública de Livramento ou Rio Grande. Além disso, a comunicação afirma que há apoio do governo municipal, citando a influência e articulação do Prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT) no estado.


Lelinho solicita audiência da CPI da CEEE Equatorial em Bagé Anterior

Lelinho solicita audiência da CPI da CEEE Equatorial em Bagé

Schardosim pede informações sobre curso preparatório Próximo

Schardosim pede informações sobre curso preparatório

Deixe seu comentário