Exportações crescem 10,9% e atingem terceiro maior valor da história
NEGÓCIOS
Frente pelo Desenvolvimento da Região da Campanha é relançada

Divulgação - Evento reuniu diversas lideranças políticas e representantes do setor produtivo
O relançamento da Frente pelo Desenvolvimento da Região da Campanha ocorreu na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul nessa segunda-feira, dia 5. O evento tem como objetivo o fortalecimento da economia da região, abrangendo setores como pecuária, agricultura, comércio e mineração. A proposta foi do deputado Paparico Bachi (PL).
A Frente pelo Desenvolvimento da Região da Campanha é uma mobilização política e empresarial, criada no final de 2024, durante a segunda edição do Universo Pecuária, em Lavras do Sul. Heraldo Vasconcelos será o presidente.
O vice-prefeito de Bagé, Beto Alagia, participou do evento. Para ele, a iniciativa reforça a importância de unir esforços em prol da região. "A luta pelo desenvolvimento da economia da Metade Sul é de todos, possibilitando oportunidades reais para gerar emprego, renda e crescimento autossustentável em cada município da Região da Campanha", afirmou.
Também estava presente o deputado federal Afonso Hamm (PP), que ressaltou o potencial da produção agrícola e pecuária da região e também falou sobre o patrimônio mineral (reservas de carvão, fosfato, ouro e outros), entre outros.
"A união dessa riqueza também reflete na geração de mais empregos, melhorias na infraestrutura e qualidade de vida. São raras as regiões com o contexto dessa riqueza, tanto é que as maiores reservas de carvão mineral também estão na região da campanha", salientou.
A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), Mineração de Lavras do Sul, Sindicato Rural e do Sindicato das Indústrias de Calcário do Rio Grande do Sul, Cotrisul, entre outras entidades.
Deixe seu comentário