ENERGIA
Coopersul pede apoio a Candiota para instalação de uma subestação

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Presidente da Coopersul afirma ser uma grande necessidade
O prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), e o vice-prefeito, Marcelo Gregório (PSDB), receberam no gabinete da Prefeitura o presidente da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul), Jaci Jacinto Coelho, e seu vice, Adir Sebastião dos Santos, nesta terça-feira, dia 25. A reunião tratou sobre o projeto de construção de uma nova subestação.
Segundo Coelho, já houve diálogos com os prefeitos de Hulha Negra e Aceguá. "Precisamos deixar o nosso trabalhador tranquilo para conseguir aumentar a sua produção, precisamos resolver urgentemente o problema dos nossos agricultores de Candiota, Hulha Negra e Aceguá. Hoje muitos vivem do tambo, e gostariam de aumentar a sua produção sem medo da energia, porque atualmente isso acontece", afirmou.
Ainda de acordo com ele, a estrutura deverá ser instalada em Hulha Negra devido ao menor custo e à localização estratégica, facilitando o acesso para todos os beneficiados.
Já o vice-presidente mencionou que estão buscando ajuda nos governos estadual e federal. Além de trazer melhoria aos consumidores, ele argumenta que irá gerar mais empreendimentos e empregos para a população.
"Temos uma expectativa muito grande de que a gente consiga quem sabe até uma ampliação do Programa Luz para Todos, enfim, um recurso para fazer essa subestação. Estamos em um estágio bem avançado e contamos com a ajuda dessas lideranças", falou Santos.
Durante o encontro, Folador mencionou que ele e o prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani (PT), estarão em Brasília ainda nesta semana e que irão tratar sobre esse assunto.
Deixe seu comentário