BAGÉ WEATHER

INCLUSÃO

Bagé realiza primeira edição do Seminário “Conhecendo o Autismo”

Igor Montanari imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foram reunidos especialistas para ampliar debate

A Câmara Municipal de Bagé sediou nessa quarta-feira, dia 30, o 1º Seminário “Conhecendo o Autismo”. O evento foi uma iniciativa conjunta dos vereadores Leopoldo Konzen (PT), Beatriz Souza (PSB), Lélio Lopes e Ana Paula Moreira (ambos do PT), com o objetivo de promover conhecimento técnico e para a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

Durante o turno da manhã, o evento contou com quatro palestras que abordaram desde a inclusão escolar até os cuidados em saúde mental. A psicopedagoga Débora Mattos Marques, que atua na Clínica Límbico Conectar e na Instituição Caminho da Luz, abriu o ciclo de palestras com o tema “Autismo e educação: superando barreiras e criando pontes para inclusão escolar”. 

Na sequência, a coordenadora clínica da Instituição Caminho da Luz no Programa Teacolhe, Melina Britto Gomes, abordou a importância da “Detecção precoce no Transtorno do Espectro Autista”. A terceira palestra ficou a cargo de Silvia Cristina de Vargas Ollé, coordenadora do NAU – Núcleo de Estudos sobre Autismo da URCAMP, com o tema “Olhe para o mundo pelos meus olhos: uma jornada de compreensão do autismo”. Encerrando a programação da manhã, a Dra. Vanessa Féo, psiquiatra especializada em infância e adolescência, falou sobre “Entre diagnóstico e cuidado: a psiquiatria na abordagem do TEA”. 

O seminário seguiu no período da tarde, com continuidade das atividades no plenário da Câmara de Vereadores a partir das 13h30. 

Agricultura quer formação de Grupo de Trabalho para Securitização Anterior

Agricultura quer formação de Grupo de Trabalho para Securitização

Projeto que cria Farmácia Veterinária Popular avança no Legislativo Próximo

Projeto que cria Farmácia Veterinária Popular avança no Legislativo

Deixe seu comentário