Fórum debate sustentabilidade e enoturismo na vitivinicultura da Campanha
INCLUSÃO
Bagé realiza primeira edição do Seminário “Conhecendo o Autismo”

Igor Montanari imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foram reunidos especialistas para ampliar debate
A Câmara Municipal de Bagé sediou nessa quarta-feira, dia 30, o 1º Seminário “Conhecendo o Autismo”. O evento foi uma iniciativa conjunta dos vereadores Leopoldo Konzen (PT), Beatriz Souza (PSB), Lélio Lopes e Ana Paula Moreira (ambos do PT), com o objetivo de promover conhecimento técnico e para a sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Durante o turno da manhã, o evento contou com quatro palestras que abordaram desde a inclusão escolar até os cuidados em saúde mental. A psicopedagoga Débora Mattos Marques, que atua na Clínica Límbico Conectar e na Instituição Caminho da Luz, abriu o ciclo de palestras com o tema “Autismo e educação: superando barreiras e criando pontes para inclusão escolar”.
Na sequência, a coordenadora clínica da Instituição Caminho da Luz no Programa Teacolhe, Melina Britto Gomes, abordou a importância da “Detecção precoce no Transtorno do Espectro Autista”. A terceira palestra ficou a cargo de Silvia Cristina de Vargas Ollé, coordenadora do NAU – Núcleo de Estudos sobre Autismo da URCAMP, com o tema “Olhe para o mundo pelos meus olhos: uma jornada de compreensão do autismo”. Encerrando a programação da manhã, a Dra. Vanessa Féo, psiquiatra especializada em infância e adolescência, falou sobre “Entre diagnóstico e cuidado: a psiquiatria na abordagem do TEA”.
O seminário seguiu no período da tarde, com continuidade das atividades no plenário da Câmara de Vereadores a partir das 13h30.
Deixe seu comentário