BAGÉ WEATHER

Saúde

Audiência pública sobre a Santa Casa acontece dia 17

Divulgação - Déficit da Santa Casa está em R$ 11 milhões

Após vir à tona a grave crise financeira a qual a Santa Casa de Caridade vêm passando, o vereador Esquerda Carneiro (PSD) apresentou medidas visando mitigar os efeitos que a eventual restrição em atendimentos pelo SUS e também os problemas econômicos do hospital. Na quarta-feira (10), o vereador Esquerda solicitou, através de requerimento, uma audiência pública para tratar problemas na Santa Casa.

Um dia após a entidade anunciar crise financeira e medidas, membros do Conselho Municipal de Saúde, sendo o presidente Emerson Rodrigues da Silva e o vice Milton Brasil Domingues, procuraram a Comissão de Saúde, através do vereador Esquerda, em busca de ações que possam elaborar um caminho de resultados para o problema em questão.

"Pessoas precisam de atendimento, inclusive de cirurgias. Somos um polo referência, pois atendemos também a região. Milhares de pessoas serão extremamente prejudicadas se o poder público não agir rápido. O caos não pode instalar-se na rede pública de saúde", disse Esquerda.

Emerson afirmou que o motivo pelo qual o Conselho busca realizações em prol do hospital é devido ao fato de Bagé ser o município matriz dentro da 7° Coordenadoria de Saúde.

“Somos referência ainda em neonatal, alguns pacientes atravessam o estado em busca de atendimento aqui. Por conta disso, precisamos equacionar o problema e irmos em busca de soluções. Para muitas pessoas a única esperança é o SUS", explicou.

A audiência deve ocorrer no próximo dia 17 de setembro às 10h30min. Ainda, segundo a assessoria, o vereador Esquerda encaminhou expediente ao gabinete do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD/RS) para que o mesmo agende com o chefe da Casa Civil uma segunda audiência pública em nível estadual.


Câmara recebe propostas sobre transporte e auxílio a estudantes Anterior

Câmara recebe propostas sobre transporte e auxílio a estudantes

Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa Próximo

Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

Deixe seu comentário