Começa revitalização de ruas e instalação de redutores no Getúlio Vargas
Em Bagé
PRF apreende mais de três mil garrafas de vinho contrabandeado

Divulgação PRF - Garrafas de vinho estavam em um caminhão
Na tarde de sábado, 30, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três pessoas e apreendeu mais de 3 mil garrafas de vinhos importados ilegalmente para o Brasil, durante ação na BR-153, em Bagé. Um automóvel que prestava apoio à ação, avisando sobre fiscalizações policiais, também foi apreendido.
Durante a operação, os agentes abordaram um Fox com placas de Itajaí/SC, ocupado por um casal: o motorista, de 44 anos, natural de Uruguaiana/RS, e uma mulher de 32 anos, de Itajaí/SC. O homem possuía diversos antecedentes criminais, incluindo roubo de cargas, participação em organização criminosa e receptação de veículos. Em 2016, ele já havia sido preso pela PRF por contrabando de bloqueadores de sinal de rastreamento veicular.
Logo em seguida, foi abordado um caminhão VW Delivery, do tipo frigorífico, com placas de São Leopoldo, conduzido por um homem de 32 anos, de Viamão. No compartimento de carga, os policiais localizaram mais de 3 mil garrafas de vinhos contrabandeados, avaliadas em cerca de R$ 300 mil. O casal que vinha no carro admitiu que sua função era prestar apoio ao caminhão e avisar sobre fiscalizações.
Todos os envolvidos foram presos, e os veículos e a carga foram encaminhados para a polícia judiciária de Bagé. Eles responderão pelo crime de descaminho, que representa concorrência desleal com comerciantes legais, prejudica a geração de empregos formais e causa impacto negativo à economia do país.
Deixe seu comentário