Minerva Foods e sindicatos sinalizam acordo com reajuste salarial
Reforço
Prefeitura repassará R$ 100 mil para o Complexo de Segurança

Augustho Soares - Ideia é usar montante para adequações do espaço
A Prefeitura de Bagé fará o repasse de R$ 100 mil para o projeto do Complexo de Segurança Pública. Localizado na rua Juvêncio Lemos, no prédio da antiga Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), no centro da cidade, o espaço abrigará, em um só local, cinco delegacias da Polícia Civil. O recurso será utilizado para auxiliar nas adequações iniciais do espaço.
A confirmação do repasse foi definida durante reunião no gabinete do prefeito Luiz Fernando Mainardi, com autoridades ligadas à segurança pública da região. No encontro, Mainardi destacou que o município está fazendo sua parte para contribuir com a segurança pública. “Todos os órgãos públicos devem trabalhar integradamente, trocando informações e se ajudando. E é isso que nós estamos fazendo”, afirmou o prefeito.
Segundo a presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Daniela Provin, o repasse representa um passo importante para estruturar o futuro Complexo. “Criamos essa demanda junto com a Polícia Civil, a Câmara Municipal e o prefeito Mainardi, buscando o valor estimado em R\$ 100 mil para efetivar essa estruturação dos órgãos de segurança pública em Bagé”, explicou.
O delegado regional de Polícia, André de Matos Mendes, titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia do Interior, afirmou que a integração dos serviços trará impacto direto na eficiência do trabalho policial. Além da Delegacia Regional de Polícia, que já atua no local, o complexo também abrigará a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a 1ª e a 2ª Delegacia de Polícia Civil. “A gente vai ter, num só local, todos os serviços, tanto o registro quanto a investigação, lado a lado. Isso vai deixar o serviço mais eficiente”, avaliou.
A presidente da Câmara de Vereadores, Andrea Gallina, do Progressistas, que integrou a articulação para o encontro junto ao Consepro e à Delegacia Regional, reforçou que a segurança pública sempre foi uma de suas bandeiras e celebrou o avanço da proposta. “Com certeza é uma forma de humanizar os atendimentos para a população”, disse a vereadora.
Também participaram da reunião a primeira-dama e delegada de Polícia Civil, Carem Adriana Silva do Nascimento; o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Gilson Machado; e o coordenador da Defesa Civil de Bagé, Hector Bastide.
Deixe seu comentário