Candiota
Polícia Civil prende dois por posse de armas de uso restrito
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira, uma operação em Candiota que resultou na prisão em flagrante de dois homens por posse ilegal de armas de fogo e munições de uso restrito. A ação foi conduzida pela Delegacia de Candiota, com apoio da Draco de Bagé, da 9ª Delegacia Regional e da Operação Protetores de Divisas de Fronteiras, em Aceguá.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na região, com o objetivo de combater o comércio ilegal de armamentos. Em uma das diligências, os policiais localizaram munições em uma residência, onde um dos homens foi preso em flagrante.
No segundo endereço, o morador colaborou com a polícia, indicando o local em que guardava armas e munições irregulares, o que também levou à sua prisão.
Segundo a Polícia Civil, as informações colhidas durante a operação abriram novas frentes de investigação para identificar a origem do material apreendido e possíveis conexões com o crime organizado.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde tiveram a prisão em flagrante formalizada. Após exames de corpo de delito, foram levados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário