BAGÉ WEATHER

Bagé

Operação Newbie desarticula facção que atuava a partir do Presídio

Divulgação DRACO - Ação contou com policiais civis e Brigada Militar

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, deflagrada na manhã dessa sexta-feira, 25, resultou na desarticulação de uma facção criminosa que operava o tráfico de drogas em Bagé sob o comando de detentos do Presídio Regional. A Operação Newbie é fruto de uma investigação conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio das delegacias da 9ª Região Policial e do 6º Regimento de Polícia Montada (RPMon). 

As apurações começaram há cerca de quatro meses, após a apreensão de entorpecentes e de uma arma de fogo com um adolescente. A partir desse ponto, a DRACO identificou diversos pontos de venda de drogas ligados a uma estrutura criminosa que operava a partir do bairro São Martim e utilizava pequenos traficantes locais para manter “bocas de fumo” em várias áreas da cidade. 

Com base no levantamento realizado pelos investigadores, o Poder Judiciário autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão, além da internação cautelar do adolescente, apontado como peça-chave do esquema. 

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante, e o adolescente investigado foi apreendido. Durante as diligências, foram localizados 12 quilos de maconha, porções de cocaína, uma arma de fogo, munições, balanças de precisão e diversos materiais utilizados na comercialização de drogas. 

O delegado Cristiano Ritta, titular da DRACO, ressaltou que a ação representa mais um duro golpe contra o tráfico na região, destacando o empenho das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade organizada. 

Participaram da operação equipes das delegacias de Bagé, Dom Pedrito, Candiota e São Gabriel, além da Polícia Civil de Santana do Livramento. A Brigada Militar atuou por meio do Setor de Inteligência, da Força Tática e do Policiamento Ostensivo. 


Feminicídios batem recorde no Brasil em 2024 Anterior

Feminicídios batem recorde no Brasil em 2024

Brigada Militar realiza treinamento técnico para aprimorar uso de câmeras Próximo

Brigada Militar realiza treinamento técnico para aprimorar uso de câmeras

Deixe seu comentário