Fraus I
Operação combate golpes praticados por detentos em Bagé e região

Polícia Civil - Ação contou com apoio de policiais de outras cidades e de agentes da Susepe
A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, deflagrou na manhã de sexta-feira, a primeira fase da Operação Fraus I. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano e estão sendo conduzidas pelo delegado Guilherme Fagundes Nunes.
Apurou-se que detentos do Presídio Regional de Bagé vinham praticando crimes de estelionato em diferentes modalidades. O número de ocorrências desse tipo aumentou significativamente nos últimos meses, gerando prejuízos a vítimas em Bagé e em cidades vizinhas. A investigação começou com o trabalho conjunto das equipes da 2ª DP de Bagé e da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito, que realizaram diligências que culminaram na deflagração desta fase da operação.
Na ação, mais de 20 policiais civis das delegacias regionais de Bagé (9ª DPR), Alegrete (4ª DPR) e Santana do Livramento (12ª DPR), além do Grupo de Intervenção Rápida da Susepe (GIR-6), cumpriram 21 mandados de busca e apreensão nos municípios de Bagé, Santana do Livramento e Alegrete. Também foram cumpridas quatro ordens de prisão temporária, e, no período da tarde, mais uma prisão foi realizada por agentes da Draco/Pelotas (18ª DPR), evidenciando a integração e o comprometimento da Polícia Civil gaúcha.
A operação busca fortalecer a investigação em andamento e identificar outros envolvidos que atuam a partir do sistema prisional, com apoio de cúmplices externos. A ação, destacou a divulgação, integra os esforços permanentes da Polícia Civil no combate à criminalidade e à impunidade, reafirmando o compromisso da instituição com a segurança da população de Bagé e região.
Deixe seu comentário