Solenidade
Ministério Público empossa 37 novos servidores
Na manhã dessa segunda-feira, 8, o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, deu posse a 37 novos servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em cerimônia realizada no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, na sede da instituição, em Porto Alegre. O juramento foi feito pela servidora Maria Francisca Becker Filha, em nome de todos os empossados.
Durante a solenidade, Saltz destacou a importância da chegada dos novos profissionais: “Ingressar no Ministério Público não é apenas assumir um cargo público, é abraçar uma missão, fazer parte de uma instituição dedicada ao serviço à sociedade, à promoção da justiça e à proteção dos vulneráveis. Ser do Ministério Público é carregar o ideal de transformação social, ética e responsabilidade”.
O procurador-geral ressaltou ainda o momento de modernização vivido pelo MPRS, com o lançamento da inteligência artificial Aurora, que promete beneficiar o trabalho da instituição. “Mesmo com esses processos modernos, nunca perdemos de vista que por trás de cada sistema estão as pessoas que fazem a diferença. Queremos que cada um de vocês se sinta parte desta casa, respeitado e valorizado em sua contribuição”, afirmou.
Para o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Heriberto Roos Maciel, “a posse coletiva é um rito inicial simbólico, que valoriza as pessoas e é significativo para a vida funcional de cada servidor, gerando o sentimento de pertencimento”.
Também compuseram a mesa de abertura a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Isabel Guarise Barrios; o secretário-geral do MPRS, João Ricardo Santos Tavares; o diretor do CEAF, Sérgio Harris; a procuradora de Justiça Maria Cristina Moreira de Oliveira, representando a AMPRS; e os presidentes do SIMPE, Jodar Prates, e da APROJUS, Carmem Pasquali.
Deixe seu comentário