Estado encerra quarentena da gripe aviária após controle de foco
Índices
Estado tem redução nos crimes pelo quarto mês consecutivo

Secretaria Segurança - Abril teve os melhores indicadores
O Rio Grande do Sul registrou em abril os menores índices de criminalidade desde o início da série histórica, em 2010, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. Os dados, referentes ao período de 1º a 30 de abril, confirmam uma tendência de queda nos crimes pelo quarto mês consecutivo, alinhada com as prioridades da gestão do governador Eduardo Leite.
Entre os principais indicadores, destaca-se a redução de 67% nos crimes de latrocínio, com apenas uma ocorrência registrada em abril. Os homicídios dolosos também caíram significativamente, passando de 117 para 78 vítimas – uma redução de 33%. O total de crimes violentos letais intencionais caiu 20%, refletindo avanços consistentes no combate à violência.
Os crimes contra o patrimônio seguem em queda. O estado não registrou nenhuma ocorrência de roubo a banco no mês de abril, e os roubos em transportes coletivos caíram de 39 para 21, uma queda de 46%. Os roubos a pedestres também tiveram redução expressiva, passando de 1.485 para 982 casos, o que representa 34% a menos.
Outros dados positivos incluem a diminuição nos casos de abigeato (roubo de gado), que caíram 17%, e nos roubos de veículos, com queda de 12%. Os crimes contra estabelecimentos comerciais também apresentaram forte retração, passando de 491 para 310 ocorrências – redução de 37%. A única exceção foi o aumento dos feminicídios, com 10 casos concentrados no feriado da Páscoa.
Em Bagé, especificamente, foram registrados quatro homicídios desde o início do ano, dentro de um contexto estadual de melhoria nos indicadores.
Deixe seu comentário