BAGÉ WEATHER

Após operação

Adolescente acusado de homicídio é apreendido em Santa Catarina

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio de forças de segurança de Santa Catarina, apreendeu nesta quinta-feira (17) um adolescente de 17 anos acusado de homicídio em Bagé. A captura foi realizada em Palhoça/SC, após uma operação conjunta entre as polícias civis dos dois estados e a Brigada Militar de Bagé.  

O jovem é apontado como autor do assassinato de Raoni Silva Rodrigues, ocorrido em 21 de junho de 2025. A vítima foi atingida por um golpe de faca no coração e morreu na calçada da Rua Marcílio Dias, no centro da cidade. Desde o crime, a investigação buscava localizar o adolescente, que havia fugido de sua residência.  

Logo após o homicídio, a Polícia Civil coletou imagens de câmeras de segurança e ouviu testemunhas, o que levou à representação da internação provisória do suspeito. A medida foi aprovada pelo Ministério Público e autorizada pelo Judiciário ainda em 23 de junho. No entanto, o menor já havia deixado a cidade, tornando-se foragido.  

A partir de trocas de informações entre as autoridades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, descobriu-se que o adolescente estava escondido na casa de um familiar, em Palhoça. Um novo pedido de busca e apreensão foi feito e autorizado rapidamente, o que permitiu a ação da Polícia Civil catarinense.  

Durante a tarde, equipes das Delegacias de Homicídios de Florianópolis e Palhoça realizaram a operação e conseguiram apreender o adolescente, que foi encaminhado à Delegacia de Homicídio de Florianópolis. Ele será transferido para o sistema socioeducativo, onde aguardará as medidas cabíveis. 


Anterior

Mais de 29 mil presos já foram vacinados contra a Influenza

Próximo

Obituário

Deixe seu comentário