Assistência
Prefeito quer expansão no acolhimento de idosos

Maritza Costa - Visita busca aproximar poder público e órgãos de proteção
O prefeito Luiz Fernando Mainardi e o secretário de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso, Marlon Monteiro, visitaram nessa quinta-feira (14) a Casa de Acolhimento Transitório para Idosos Yayá Vernieri (Catyve). Acompanhados pelo delegado da 2ª Delegacia de Polícia Civil, Guilherme Nunes, e pela promotora de Justiça, Ângela Conde, eles conheceram detalhes do trabalho realizado no espaço, que já havia recebido a primeira visita oficial em julho.
Marlon explicou que o objetivo é aproximar poder público e órgãos de proteção, fortalecendo uma rede unificada de apoio. “Queremos mostrar detalhadamente o funcionamento da Casa, suas demandas, fortalecendo uma rede unificada de proteção social para que, enquanto poder público e órgãos de proteção, todos possamos juntos trabalhar no sentido de garantir a atenção necessária a estas pessoas”, sustentou.
Mainardi reforçou a intenção de ampliar o serviço, destacando a importância de ações conjuntas para aprimorar as políticas públicas voltadas ao público idoso.
"É importante conversar com os órgãos que tratam deste tema para, juntos, pensarmos em ações conjuntas que resultem em melhorias nas políticas públicas de atendimento a estes idosos”, enfatizou.
A Catyve, localizada no bairro Getúlio Vargas, atende em média 20 idosos em situação de vulnerabilidade social, de forma temporária. Mantida pela Prefeitura, por meio da Smasi, a instituição integra a rede municipal de proteção social e oferece atendimento integral aos acolhidos.
Deixe seu comentário