BAGÉ WEATHER

Anúncio

Piratini confirma Fundo Estadual de Bem-Estar Animal

imagem ilustrativa

O governador em exercício Gabriel Souza anunciou a criação do Fundo Estadual de Bem-Estar de Animais Domésticos, uma iniciativa inédita no Brasil que visa fortalecer as políticas públicas para a proteção dos animais.  

O fundo facilitará o repasse de recursos para municípios e entidades que atuam na causa animal, incluindo o cuidado com cavalos usados como veículos de tração em áreas urbanas, ampliando o apoio financeiro e institucional para ações de castração, acolhimento, capacitação e assistência veterinária. 

A proposta será enviada em regime de urgência à Assembleia Legislativa e prevê um modelo de financiamento mais sólido e diversificado do que o atual, que depende exclusivamente do orçamento ordinário do Estado.  

O fundo poderá receber verbas de diversas fontes, como transferências da União, doações, multas ambientais, indenizações judiciais e rendimentos financeiros, garantindo maior previsibilidade e independência para o investimento em bem-estar animal. 

Um Conselho Gestor, com participação da sociedade civil, será criado para garantir transparência e controle social sobre a aplicação dos recursos, reforçando a legitimidade da política pública. 


Mil pares de calçados serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade Anterior

Mil pares de calçados serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade

Município amplia repasses para entidades assistenciais Próximo

Município amplia repasses para entidades assistenciais

Deixe seu comentário