Apreendidos mais de 13 quilos de drogas avaliadas em R$ 1 milhão
Em Esteio
Irga celebra 85 anos com programação especial

Divulgação Irga - Rio Grande do Sul é responsável por mais de 70% da produção nacional
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), que em 2025 completa 85 anos, estará presente na 48ª Expointer com uma programação especial na Casa do Irga, no parque Assis Brasil, em Esteio, de 30 de agosto a 7 de setembro.
Segundo o presidente do Instituto, Eduardo Bonotto, a participação reforça a relevância do arroz na economia gaúcha e nacional. Ele destacou que a presença na feira promove conhecimento, fortalece o diálogo com o setor e valoriza a cultura ligada ao grão.
A segunda-feira (1º) será marcada pelo Dia do Arroz, com divulgação dos dados oficiais da safra 2024/2025 e das projeções para 2025/2026. Também ocorrerá o lançamento da 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em parceria com a Federarroz, além da apresentação da campanha nacional “Consumo de Arroz”, que busca expandir o mercado do produto gaúcho em todo o Brasil.
Na quarta-feira (3), no estande do Governo do Estado, está prevista a entrega do Selo Ambiental Irga e a assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Instituto, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).
Responsável por mais de 70% da produção nacional de arroz, o Rio Grande do Sul terá no espaço do Irga um ponto de encontro para produtores, entidades do setor e visitantes interessados em conhecer mais sobre o cereal.
Deixe seu comentário