Família de Wesley realiza protesto e polícia prende um dos acusados
Atualização
Frente fria traz mudança no tempo a partir desta quarta

Niela Bittencourt - Sol predominou no início desta semana
Uma frente fria associada a uma massa de ar frio de trajetória marítima deve provocar mudanças nas condições do tempo no Sul entre esta quarta (23) e quinta-feira (24), segundo previsão da MetSul Meteorologia. A atuação desse sistema trará queda de temperatura e aumento da nebulosidade.
Conforme o prognóstico, o avanço do ar frio traz uma quarta-feira de céu nublado ou encoberto em muitas cidades. Há possibilidade de garoa ou chuva fraca e isolada, embora a expectativa seja de um volume baixo de precipitação. A região de Porto Alegre deve ter o dia marcado por abundante nebulosidade e chance de chuva leve. Mesmo assim, podem ocorrer aberturas de sol em pontos do Sul, do Noroeste e do Norte do Estado.
Com a entrada do ar mais frio, as temperaturas começam a cair ao longo da quarta-feira, especialmente no Sul e no Leste do Estado, onde a tarde deve ser fria, com máximas entre 10 °C e 13 °C em diversas localidades. No entanto, no Noroeste e no Norte do RS, o ar frio terá menor influência, permitindo uma tarde com temperaturas mais agradáveis, próximas ou acima dos 20 °C.
Quarenta dias abaixo de zero
O Rio Grande do Sul registrou nessa terça-feira (22) o 40º dia do ano com temperatura mínima abaixo de zero, ainda segundo levantamento da MetSul Meteorologia. Junho e julho destacam-se pelo elevado número de dias com marcas negativas, somando 17 e 14 dias respectivamente, contribuindo para o recorde no inverno de 2025.
Na manhã dessa terça, a temperatura chegou a 1°C negativo em São José dos Ausentes, na região dos Campos de Cima da Serra, que fica a mais de 1,2 mil metros de altitude. Entre 30 de junho e 10 de julho, o Estado teve uma sequência de 11 dias consecutivos com mínimas abaixo de zero.
A menor temperatura registrada até agora ocorreu no dia 2 de julho, em Pinheiro Machado, quando os termômetros marcaram -9,1°C. A MetSul mencionou que o inverno de 2025 tem sido marcado por frequentes quedas bruscas nas temperaturas, resultado de condições atmosféricas específicas, como o tempo aberto e o ar seco em altitude.
Deixe seu comentário