BAGÉ WEATHER

Campanha

Estado convoca seis servidores temporários

imagem ilustrativa

O governo do Rio Grande do Sul publicou, nessa sexta-feira (1º), no Diário Oficial do Estado, a admissão de mais 406 servidores temporários. A medida visa reforçar o quadro funcional para acelerar a reconstrução do Estado após as enchentes de 2024. Foram chamados 262 candidatos da Região Metropolitana de Porto Alegre e 144 de municípios do Interior, seis deles na Campanha gaúcha. 

Os profissionais atuarão como analistas de políticas públicas e gestão governamental, em diferentes especialidades. 

Os convocados deverão enviar a documentação até o dia 13 de agosto, seguindo orientações repassadas por e-mail pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), responsável pelo processo seletivo por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep).  

No dia 11 de agosto, a SPGG divulgará, em seu site, as listas com local, data e horário de apresentação para conferência dos documentos originais. 

A contratação integra o programa Contratação Integrada de Temporários (CIT), criado após aprovação da Lei 16.165, em julho de 2024. A norma reestruturou carreiras no serviço público estadual, permitindo contratações emergenciais. O vínculo terá duração de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. 

A distribuição dos novos servidores abrange todas as regiões do Estado, com destaque para Porto Alegre, que receberá 262 profissionais. Também há nomeações em Coredes como Serra (12), Fronteira Oeste (18), Vale do Taquari (12), Vale do Rio dos Sinos (12), Sul (8) e Campanha (6). 


Exposição celebrou os 20 anos da Unipampa Anterior

Exposição celebrou os 20 anos da Unipampa

Aciba celebra inserção de jovens no mercado de trabalho Próximo

Aciba celebra inserção de jovens no mercado de trabalho

Deixe seu comentário