Família de Wesley realiza protesto e polícia prende um dos acusados
Após recomendação
Cemitério da Vila Industrial é interditado para novos sepultamentos

Divulgação Prefeitura - Medida é para garantir condições sanitária da planta frigorífica
A Prefeitura de Bagé determinou a interdição do cemitério da Vila Industrial exclusivamente para novos sepultamentos, atendendo a uma recomendação do Ministério Público, divulgada na segunda-feira, 21. A medida, em síntese, busca preservar as condições sanitárias da planta do frigorífico instalada nas proximidades, considerada estratégica para a geração de empregos no município.
Segundo a secretária de Meio Ambiente, Milena Hecht, a recomendação do MP foi baseada em critérios técnicos ambientais e sanitários. Ela elucidou que o cemitério está em uma área de segurança sanitária, o que inviabiliza sua permanência para essa finalidade. Além disso, está próximo a um curso d’água, o que impede o licenciamento ambiental para novos enterros.
Apesar da interdição, a Prefeitura destacou que o espaço seguirá aberto à visitação, respeitando seu valor simbólico para a comunidade. O local, segundo Milena, continuará sendo tratado como um espaço de memória.
O Executivo também informou que mantém diálogo com a empresa instalada na região para garantir a preservação da área, inclusive com a possibilidade de implantação de um memorial, assegurando reconhecimento à história da comunidade local.
Deixe seu comentário