Projeto quer suspender normas sobre câmeras corporais de policiais
Apoio
Bagé abre cadastro para famílias atingidas por eventos climáticos

Divulgação Defesa Civil - Objetivo é dimensionar problemas não resolvidos em 2023 e 2024
A Prefeitura de Bagé iniciou um levantamento para identificar famílias em situação de vulnerabilidade social que ainda necessitam de telhas após os eventos climáticos registrados em 2023 e 2024. O objetivo é dimensionar as necessidades e planejar ações de apoio de forma mais eficaz.
A participação no cadastro não garante o recebimento do material, mas é requisito fundamental para que o município possa avaliar as demandas. Podem se inscrever pessoas inscritas e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), com renda de até meio salário mínimo por integrante da família, e/ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
As inscrições podem ser feitas on-line até 5 de setembro, pelo site da Prefeitura, no endereço https://www.bage.rs.gov.br/smasi_cadastro_atingidos_eventos_climaticos/cadastro-de-pessoas-atingidas-por-eventos-climaticos-2023-2024).
Após o preenchimento, equipes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso farão visitas domiciliares para confirmar a necessidade do auxílio.
Também haverá opção de cadastro presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos seguintes pontos: CRAS Damé, Ginásio Narciso Suñe, Posto Santa Cecília, Ginásio do Militão, Centro Administrativo, SMASI, CRAS Prado Velho, Escola São Pedro e CRAS Ivo Ferronato.
O período para os cadastros vai de 20 de agosto a 5 de setembro, tanto pela internet quanto nos pontos de atendimento presenciais.
Deixe seu comentário