BAGÉ WEATHER

Apoio

Bagé abre cadastro para famílias atingidas por eventos climáticos

Divulgação Defesa Civil - Objetivo é dimensionar problemas não resolvidos em 2023 e 2024

A Prefeitura de Bagé iniciou um levantamento para identificar famílias em situação de vulnerabilidade social que ainda necessitam de telhas após os eventos climáticos registrados em 2023 e 2024. O objetivo é dimensionar as necessidades e planejar ações de apoio de forma mais eficaz. 

A participação no cadastro não garante o recebimento do material, mas é requisito fundamental para que o município possa avaliar as demandas. Podem se inscrever pessoas inscritas e com dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), com renda de até meio salário mínimo por integrante da família, e/ou beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

As inscrições podem ser feitas on-line até 5 de setembro, pelo site da Prefeitura, no endereço https://www.bage.rs.gov.br/smasi_cadastro_atingidos_eventos_climaticos/cadastro-de-pessoas-atingidas-por-eventos-climaticos-2023-2024).  

Após o preenchimento, equipes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos do Idoso farão visitas domiciliares para confirmar a necessidade do auxílio. 

Também haverá opção de cadastro presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos seguintes pontos: CRAS Damé, Ginásio Narciso Suñe, Posto Santa Cecília, Ginásio do Militão, Centro Administrativo, SMASI, CRAS Prado Velho, Escola São Pedro e CRAS Ivo Ferronato. 

O período para os cadastros vai de 20 de agosto a 5 de setembro, tanto pela internet quanto nos pontos de atendimento presenciais. 


Caminho da Luz amplia programação da Semana da Pessoa com Deficiência Anterior

Caminho da Luz amplia programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Chuva pode chegar a 100 milímetros na Campanha Próximo

Chuva pode chegar a 100 milímetros na Campanha

Deixe seu comentário