BAGÉ WEATHER

Jalde-negro

Semifinal da Segundonal será definida em Santa Maria

Káren Rodrigues - Bagé jogou bem, mas partida terminou sem gol

A noite agradável de quarta-feira, 30, levou um bom número de torcedores ao Estádio da Pedra Moura para assistir à primeira partida da fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho da Segundona Divisão, entre Grêmio Esportivo Bagé e Internacional de Santa Maria. 

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, 2, às 15h, no Estádio Presidente Vargas. Quem vencer leva a vaga à semifinal. Em caso de um novo empate, a decisão será definida nos pênaltis. 

Na fase de classificação, as duas equipes já tinham se enfrentado aqui em Bagé e a partida terminou em 0 x 0. Mas a partida de quarta era diferente, pois são dois jogos de ida e volta, e os primeiros 90 minutos foram na Rainha da Fronteira. O Bagé entrou em campo em busca da vitória, ao contrário do time visitante, que apenas se defendeu. 

O treinador Gilson Maciel escalou um time diferente do que vinha jogando, com Jean Roberto, Edison e Victor Lima iniciando no banco de reservas, e não pôde contar com o goleiro Gabriel, que foi expulso na partida contra o Santa Cruz. Em seu lugar jogou Lúcio, que foi o goleiro do time no início da competição. 

Com um time rápido e com velocidade, o jalde-negro foi quem comandou as ações da partida, sempre jogando pelos lados do campo. No meio-campo, Cris Magno era o responsável por armar as jogadas. No lado esquerdo, o Bagé chegava ao ataque com Franklyn e Alyson, e no lado direito, Otávio foi o responsável por jogadas importantes. O centroavante Gênesis, bem marcado, foi pouco exigido. 

Já o Inter-SM, durante todo o primeiro tempo, não chegou à área do Bagé. Embora Wilson Júnior tenha começado a partida como titular, pouco foi acionado. O goleiro Copetti, que já jogou no Guarany, fazia muita cera e, por retardar sempre o reinício da partida nas cobranças de tiro de meta, levou cartão amarelo. 

O grito de gol ficou preso na garganta do torcedor após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo por Cris Magno. A bola veio no meio da área e o zagueiro Josué cabeceou no travessão. 

Em uma jogada pelo lado direito, Otávio pegou a bola, foi passando pelos seus marcadores e cruzou para dentro da área, mas ninguém do Bagé conseguiu empurrar a bola para o gol. A outra chance clara de gol do Bagé foi com Franklyn, que, na entrada da área, chutou por cima. 

No segundo tempo, o Bagé seguiu em cima, em busca do gol, mas, como já tinha feito no primeiro tempo, o coloradinho de Santa Maria só se defendia e jogava por uma bola para tentar levar uma boa vantagem para o segundo jogo. 

O Bagé buscava chegar ao ataque pelo lado do campo, mas, quando cruzava a bola para dentro da área, a zaga do Inter conseguia cortar os cruzamentos. 

O treinador Gilson Maciel tirou Otávio e colocou Victor Lima, tirou Cris Magno e colocou Jean Roberto, e Edison entrou no lugar de Gênesis. Enquanto isso, o adversário tentava sair em contra-ataque com Wilson Júnior e, depois, com Jarro. 

O Bagé quase abriu o marcador em uma falta cobrada por Jean Roberto, que chutou forte, obrigando Copetti a fazer grande defesa. O Inter respondeu em seguida: após cobrança de escanteio, Tairone cabeceou e o goleiro jalde-negro Lúcio fez uma grande defesa, evitando o gol. A partida terminou empatada. 

Semifinal da Segundonal será definida em Santa Maria Anterior

Semifinal da Segundonal será definida em Santa Maria

Bagé perde em Santa Cruz e vai enfrentar o Inter SM nas quartas Próximo

Bagé perde em Santa Cruz e vai enfrentar o Inter SM nas quartas

Deixe seu comentário