Memória
Moacir Medeiros, de jogador a cronista esportivo

Acervo Carlos Alberto Ducos - Moacir (o primeiro à direita) jogou com grandes nomes no Bagé
Nascido em 15 de janeiro de 1951, em Uruguaiana, Moacir Medeiros começou sua carreira no futebol jogando como lateral esquerdo, atuando nos times do Ferro Carril de Uruguaiana entre 1967 e 1969. Jogou no Uruguaiana no início da década de 70 e também pelo Riograndense de Santa Maria, Cachoeira e Santa Cruz de Santa Cruz do Sul.
No Bagé, Moacir Medeiros jogou em duas oportunidades. A primeira foi de 1976 a 1980, e a sua segunda passagem pelo time da Líbio Vinhas foi de 1982 a 1985.
Após encerrar a carreira como jogador, Medeiros teve uma passagem muito rápida na casa-mata, onde foi treinador interino do Grêmio Esportivo Bagé e também comentarista da equipe de esportes da extinta Rádio Cultura.
Para o ex-presidente do Bagé, Carlos Alberto de Macedo Ducos, Moacir Medeiros era um ótimo jogador, atuando tanto como lateral esquerdo quanto como quarto-zagueiro. Ele fez parte do time do Bagé que subiu em duas oportunidades na década de 80.
O radialista Edgar Abip Muza disse que narrou vários jogos de Moacir Medeiros e que ele era um jogador de boa técnica, jogando como lateral esquerdo, mas também, se necessário, na lateral direita. Muza afirmou que, após Moacir Medeiros encerrar a carreira como jogador, foi trabalhar em um posto de combustível. “Aí eu o levei para a minha equipe de esporte, onde Moacir atuou como comentarista", detalhou.
Deixe seu comentário