Instabilidade chega e deve persistir até metade da próxima semana
Preparação
Gramados do Interior são tema de seminário

Chiara Vitória - Evento aconteceu em duas etapas
Dirigentes de clubes das séries A e B, além da Ado Rio Grande do Sul, participaram do Seminário de Preparação de Campos para o Gauchão 2026. O encontro, promovido pela Federação Gaúcha de Futebol por meio do projeto FGF Conecta, foi realizado em duas etapas: a parte teórica, no auditório da entidade, e a prática, no Centro de Treinamento Hélio Dourado. As atividades foram conduzidas pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn e sua equipe.
Com experiência em gramados de grandes clubes e em competições da CBF, Conmebol e FIFA, Maristela é referência no manejo de grama natural para estádios de futebol.
“Fizemos um apanhado de todos os cuidados necessários para garantir qualidade ao Gauchão. Abordamos construção de campos, tipos de grama, reformas, manutenção ao longo do ano, adubação, marcações de linhas, equipamentos de corte e formas de recuperação durante o campeonato. Pela manhã, tivemos quatro horas de teoria e, à tarde, aplicamos na prática o que foi apresentado”, explicou.
O Guarany, que vai jogar novamente a primeira divisão, esteve representado pelo seu presidente Heráclito Tato Moreira, acompanhado de dois conselheiros alvirrubros.
Deixe seu comentário