BAGÉ WEATHER

Brasileiro

Após 48 dias, Guarany volta a vencer uma partida

Sérgio Galvany - Mesmo com a vitória, Guarany continua na lanterna

O público que foi na tarde fria de domingo, 29, ao estádio Antônio Magalhães Rossell assistir à partida entre Guarany e Brasil de Pelotas viu o time da Rainha da Fronteira com Márcio Jonatan iniciando como titular e Vitor Oliveira no lugar de João Victor.  

O alvirrubro buscou o controle da partida e fez com que o Xavante marcasse no seu campo de defesa. O Guarany buscava jogadas de ataque pelo lado direito com Wilson Júnior, mas não surtiram efeito, e o jogador Emerson pouco era acionado pelo lado esquerdo. Assim, os dois times não criaram nenhuma jogada de perigo durante todo o primeiro tempo.  

Mas, no segundo tempo, o Guarany voltou com vontade e parece que funcionou a voz do vestiário. O time começou a dominar o meio-campo e as jogadas de ataque aconteciam pelos dois lados do campo, tanto com Wilson Júnior quanto com Emerson, e o gol parecia questão de tempo.  

A pressão alvirrubra era tanta que o volante Igor Silva chutou e a bola passou raspando o travessão. Outra chance clara de gol aconteceu quando o lateral-direito do Guarany, Thalles, chutou e a bola passou à direita do gol defendido por Gabriel.  

Aos 30 minutos do segundo tempo, Luiz Felipe cruzou a bola, que bateu na mão do zagueiro do Brasil, Vitor Bica, dentro da área, e o árbitro Roger Goulart marcou pênalti. O atacante Márcio Jonatan pegou a bola e cobrou, abrindo o marcador para o alvirrubro e fazendo a alegria dos torcedores. Após o gol, o Brasil partiu para o ataque, mas não conseguiu empatar a partida porque, na principal chance de gol do Xavante, o goleiro Jonathan fez grande defesa.   

A partida terminou com a vitória do Guarany, que, mesmo com o resultado positivo, continua na lanterna da chave A8. Agora, o time volta a campo no próximo sábado, às 18h, quando vai a Porto Alegre enfrentar o São José. 


Bagé perde para o Aimoré em noite fria no Pedra Moura Anterior

Bagé perde para o Aimoré em noite fria no Pedra Moura

Calvet: jogador, presidente e treinador Próximo

Calvet: jogador, presidente e treinador

Deixe seu comentário