BAGÉ WEATHER

Folia

Tudo para uma festa de carnaval em casa

Reprodução FS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O carnaval é uma das festas mais animadas e coloridas do mundo, e, para aqueles que estão planejando receber amigos em casa durante essa época, pode ser uma boa ideia decorar a casa de forma temática e alegre para receber os convidados.


Decoração

Cores vibrantes: vale recorrer à cores vibrantes para decorar a casa, como amarelo, verde, azul e vermelho. Dá para usar tecidos coloridos, toalhas de mesa, cortinas e almofadas para criar um ambiente festivo.

Enfeites: máscaras, serpentinas, confetes e fitas são boas sugestões para decorar a casa. Dá para pendurar os enfeites nas paredes, janelas e portas, ou espalhá-los pela casa para criar um ambiente de festa.

Fantasias: uma boa ideia é incentivar os convidados a irem fantasiados para a festa. Isso vai criar um clima ainda mais divertido e animado.

Mesa temática: para a mesa, vale usar toalhas coloridas e decorar com enfeites temáticos. Pratos e copos coloridos são boas opções, assim bebidas e comidas típicas de carnaval, como caipirinha, coxinha e brigadeiro.

Iluminação: luzes coloridas podem iluminar sua casa. Luzes de Natal ou lanternas de papel ajudam a criar um ambiente aconchegante e temático.


Petiscos

Além da decoração, a escolha dos petiscos pode ser uma parte importante para deixar a festa ainda mais saborosa e divertida. Confira sugestões de petiscos para curtir o carnaval, incluindo opções vegetarianas:

Coxinhas de jaca: a coxinha de jaca é uma opção vegetariana deliciosa e fácil de fazer. Ela é feita com uma massa crocante e recheada com jaca desfiada temperada.

Chips de batata-doce: corte a batata-doce em fatias finas e leve ao forno até ficarem crocantes. Tempere com sal, pimenta e ervas de sua preferência.

Mini-hambúrgueres vegetarianos: os mini-hambúrgueres vegetarianos são uma ótima opção para quem não come carne. Eles podem ser feitos com grão-de-bico, feijão, lentilha ou outros ingredientes.

Guacamole com tortilla chips: o guacamole é um prato mexicano feito com abacate, tomate, cebola, limão e coentro. Sirva com tortilla chips crocantes.

Brigadeiros de colher: os brigadeiros de colher são uma opção fácil e deliciosa para quem quer servir um doce durante a festa. Eles podem ser feitos com leite condensado, cacau em pó e manteiga.

Antepastos: os antepastos são uma ótima opção para quem quer servir petiscos salgados e saudáveis. Eles podem ser feitos com azeitonas, queijos, tomates secos, abobrinha, berinjela, entre outros ingredientes.

Mini pizzas: as mini pizzas vegetarianas são fáceis de fazer e muito gostosas. Elas podem ser feitas com massa de pizza pronta, molho de tomate, queijo e vegetais de sua preferência.


Drinks (sem álcool)

Oferecer opções de drinks sem álcool é uma maneira de garantir que todos os convidados possam aproveitar a festa sem se preocupar com a bebida. Confira um apanhado de sugestões!

Mocktail de limão: misture suco de limão fresco com água com gás e xarope de açúcar para criar um mocktail de limão refrescante.

Coquetel de frutas tropicais: misture suco de abacaxi, suco de laranja e suco de maracujá para criar um coquetel de frutas tropical. Adicione um pouco de água com gás para um toque extra de efervescência.

Chá gelado de hibisco: faça uma infusão de chá de hibisco e deixe esfriar. Adicione suco de limão, xarope de açúcar e um pouco de água com gás para criar um chá gelado de hibisco refrescante.

Limonada com frutas vermelhas: misture suco de limão, xarope de açúcar e frutas vermelhas como morangos, framboesas e mirtilos. Adicione água com gás e gelo para criar uma limonada com frutas vermelhas.

Soda italiana: misture xarope de açúcar com água com gás e sirva com cubos de gelo e uma fatia de limão ou laranja para criar uma soda italiana refrescante.

Smoothie de frutas: misture frutas frescas, como banana, morangos, manga e suco de laranja em um liquidificador para criar um smoothie de frutas. Adicione iogurte ou leite de coco para uma textura mais cremosa.

Coquetel de gengibre: misture suco de gengibre fresco com xarope de açúcar e água com gás para criar um coquetel de gengibre picante e refrescante.


Fantasias

Para quem quer entrar no clima do carnaval sem gastar muito dinheiro em fantasias elaboradas, existem muitas opções de fantasias simples e fáceis de fazer em casa.

Dá para adaptar as ideias de acordo com o que se tem em casa e com o estilo de cada um. O importante mesmo é se divertir e curtir a festa!

Abacaxi: vista uma roupa amarela e faça uma coroa de papel cartão verde com folhas cortadas. Adicione uma mochila com algumas folhas de papel verde para criar a textura de um abacaxi.

Unicórnio: vista um top branco e um tutu colorido. Faça uma tiara com um chifre de unicórnio e uma crina de lantejoulas ou papel crepom. Adicione maquiagem de glitter e estrelas para um toque mágico.

Sereia: use um top e saia de paetê ou tecido brilhante. Faça uma coroa de conchas, ou use uma tiara de flores para um toque mais tropical. Adicione maquiagem de escamas e um pouco de glitter para um toque de brilho.

Super-herói: vista uma camisa com as cores do super-herói de sua escolha. Faça uma máscara de feltro ou papel cartão e use uma capa de pano para completar o look.

Palhaço: vista um macacão colorido ou uma calça e camisa coloridas. Adicione suspensórios e uma cartola ou chapéu engraçado. Use maquiagem de palhaço para um toque extra.

Frutas: vista uma roupa ou camiseta com estampa de frutas, como abacaxi, melancia ou morango. Adicione acessórios, como brincos e colares de frutas ou faça uma tiara de papel cartão com a forma da sua fruta favorita.

Anjo: vista um vestido branco ou uma roupa toda branca. Faça asas de papel cartão ou tecido branco e adicione uma auréola feita de arame e algodão.

Carnaval do Meio-dia é atração na Sete Anterior

Carnaval do Meio-dia é atração na Sete

Tudo para uma festa de carnaval em casa Próximo

Tudo para uma festa de carnaval em casa

Deixe seu comentário