BAGÉ WEATHER

A maioria das brigas é sempre provocada pelo dinheiro

O Google gerou R$ 215 bilhões para empresas no Brasil em 2024. Hoje vou fazer uma ‘cola’ completa da coluna da Denise no Correio Braziliense. Ela é acompanhada por três colegas durante uma semana e reproduzo em tópicos para os leitores não se perderem no trajeto. Por Eduardo Esposito. 

“O Google Brasil apresentou o relatório de Impacto Econômico do Google no Brasil – 2025. De acordo com o estudo, em 2024, ferramentas Google como Busca, Google Ads, AdSense, Play, YouTube e Google Cloud geraram R$ 215 bilhões em atividade econômica para empresas no Brasil, aumento de 15% em relação a 2023.  

Coluna Brasília-DF publicada na quinta-feira, 28 de agosto de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda Esposito. O PT ficará praticamente sozinho na defesa de seu governo dentro da CPMI do INSS. Parlamentares da estatura de Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM), que ajudaram e muito os petistas na CPI da Pandemia, no governo Bolsonaro, decidiram não encilhar o cavalo para ajudar o governo. Outro tema, mas também pertinente, para mostrar algumas páginas coladas na confusão que se estabeleceu quando voltamos à democracia. Isso não é novidade enquanto procuram formas para ‘auxiliar o eleitor brasileiro’. 

Publicado em 27/08/2025 - 15:48 Denise Rothenburg. COP30, Economia. 

Por Eduarda Esposito — A mineradora Vale vai montar um estande no festival The Town para que os fãs embarquem na Amazônia e na COP30 diretamente de São Paulo. O espaço será uma vitória-régia gigante, onde o público poderá vivenciar uma experiência imersiva e sensorial da floresta amazônica por meio de imagens, sons e representações da biodiversidade local. 

“Daqui a pouco volta ao Supremo buscando proteção”, diz Gilmar Mendes sobre fim do foro. 

Publicado em 27/08/2025 - 11:07 Denise Rothenburg. Bolsonaro na mira, Câmara dos Deputados, Congresso, Crise diplomática, Crise entre os Poderes, Economia, EUA, Política, Política Externa, Senado, STF, Tarifaço de Trump. 

Por Eduarda Esposito — O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, comentou sobre a PEC que prevê o fim do foro privilegiado, que foi colocada na pauta para votação na Câmara dos Deputados durante o “Seminário Econômico LIDE”, em Brasília, nesta quarta-feira (27/8). “Isso seria a inversão completa da nossa tradição jurídica e da nossa cultura jurídica.  

O recado cristalino de Eduardo Bolsonaro. Coluna Brasília-DF, Congresso, CPMI do INSS, Crise com os EUA, Crise diplomática, Crise no INSS, Economia, Eleições, EUA, Governo Lula, Política, Senado, STF. 

Coluna Brasília-DF publicada na quarta-feira, 27 de agosto de 2025, por Denise Rothenburg com Eduarda Esposito. Dos Estados Unidos, onde acompanha os processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) alerta quem escolherá o substituto de seu pai numa corrida presidencial, “se houver necessidade”. Em suas redes sociais, ele traz uma foto do ex-presidente ladeado pelos quatro[…] 

Desculpem, não consegui colar a foto dos quatro. O governador de São Paulo é um deles. Hoje deve começar o julgamento de Bolsonaro. O mundo político estará virado para Brasília. A imprensa internacional estará em massa em Brasília. Durmam com um barulho destes. Fui e amanhã, se meu computador me aceitar, eu volto, se Deus quiser. Senão, vou ter que acessar minha máquina de datilografia há mais de 20 anos aguardando ser chamada. Até vou me preparar para acompanhar o julgamento, que ninguém sabe quando termina. 


A maioria das brigas é sempre provocada pelo dinheiro Anterior

A maioria das brigas é sempre provocada pelo dinheiro

Começa outro ciclo de declarações / eleição 2026 Próximo

Começa outro ciclo de declarações / eleição 2026

Deixe seu comentário