Mobilização
Silêncio impera a espera de uma posição de Brasília

Márcia Sousa - Máquinas estão no compasso de espera
As manifestações do dia 7 de Setembro prosseguem pelo País, agora com adesão dos caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro. Em Bagé, parte das máquinas agrícolas que estavam presentes no ato pró-Bolsonaro agora estão em silêncio paradas no local que serviu de concentração, na avenida Santa Tecla. A reportagem do Jornal Folha do Sul foi até o local, mas o que estavam lá preferiram não se manifestar apenas disseram que aguardam uma posição e Brasília. Porém não falaram posição de quem. O mesmo foi dito para a reportagem na noite de quarta-feira, que os daqui aguardam por Brasília.
O fato é que no dia 7 de setembro - quando aconteceu a manifestação, vários que discursaram afirmaram que o movimento em Bagé não iria parar. Um deles inclusive falou que a mobilização iria prosseguir até a eleição do ano que vem.
Na quarta-feira, um grupo levou as máquinas pesadas para o trevo da Santa Tecla, onde conversavam com os caminhoneiros que passavam pela rodovia.
Bandeira nos espinhos
O patriotismo tomou conta do País. Em Bagé o que mais se vê ainda é a bandeira do Brasil tremulando em empresas, residências e em veículos. Com a ventania de ontem, uma bandeira voou com mastro e tudo e ficou pendurada nos espinhos de uma árvore no acampamento onde estão as máquinas na avenida Santa Tecla.
Deixe seu comentário