Mobilização
Início da semana será de efervescência com manifestações

Márcia Sousa - Centro Administrativo deve ser um dos pontos do protesto
A previsão é de chuva intensa no dia 7 de setembro, o que pode inibir ou não a manifestação em Bagé, que promete ter a presença de máquinas pesadas utilizadas na lavoura como colheitadeiras. A mobilização deve ocorrer já na madrugada deste domingo com concentração na avenida Santa Tecla e no dia 7 o evento será em frente o Centro Administrativo.
Uma reunião estava marcada para esta sexta-feira no final da tarde para tratar sobre a mobilização. Carros desfilam pela cidade com adesivos conclamando para a manifestação pró-Bolsonaro com os dizeres "Movimento Deus, Pátria e Liberdade". Um grupo de Bagé resolveu se juntar ao movimento em Brasília - foco das manifestações para apoiar o presidente da República.
Entre os pedidos dos manifestantes está a dissolução do Supremo Tribunal Federal - que virou alvo de Bolsonaro. A mobilização é intensa nos bastidores em Bagé, nos preparativos para o protesto.
Oposição acanhada
Em Bagé, a oposição não deve sair para as ruas, pelos menos é o que afirmam as lideranças. Pelo País, a exemplo dos Bolsonaristas, movimentos sociais e partidos de oposição irão para as ruas também. Forças de seguranças estão preparadas para eventuais confrontos. As atenções estão concentradas principalmente no Distrito Federal e em São Paulo.
Deixe seu comentário