Disputa
Bagé poderá ter diferencial para Câmara Federal

Divulgação - Adriana poderá até mudar para estadual, mas em princípio é federal
Há anos o município e região, carecem de representatividade na Câmara Federal. Hoje o único representante da Campanha, é o deputado federal Afonso Hamm que ira concorrer à reeleição e poderá ir para o quarto mandato. Há pouco mais de um ano da eleição do ano que vem, surgem dois nomes para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados e com uma novidade - ambas mulheres.
A primeira que manifestou a intenção de concorrer a deputada federal é a secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara (PTB). Professora da rede municipal, a petebista tem ampla experiência política - já foi presidente da Câmara de Vereadores, já disputou a prefeitura e
A candidatura de Adriana depende de alguns contextos, o que pode leva-la a uma disputa a Assembleia Legislativa - mas a princípio é para Câmara dos Deputados.
O segundo nome oficializado como pré-candidata a deputada federal é da vereadora, Beatriz Souza do PSB. Ele tem como grande base de apoio, a defesa da causa animal.
Tanto Adriana quanto Beatriz expuseram entre as motivações para a disputa, a busca por maior representatividade feminina no Congresso Nacional - o que poderá fazer o diferencial para Bagé na eleição do ano que vem.
Deixe seu comentário