Comércio
Vendas do Dia dos Pais devem superar as do ano passado

Niela Bittencourt - Lojistas apontaram aumento de 15% a 30%
No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais: essa data surgiu no Brasil em 1953, através de uma campanha publicitária com o objetivo de estimular as vendas no segundo semestre. Isso porque a venda do Dia das Mães movimentava a economia no primeiro. Depois dessa campanha, todos os anos as lojas investem em ofertas para atrair o consumidor, que compram presentes para os pais, avós, tios e padrinhos.
Em Bagé, este ano, as expectativas são as melhores, pois várias lojas estão apostando na data. A reportagem percorreu alguns estabelecimentos para saber como está a procura por presentes.
Rita Echevarria, proprietária de uma loja especializada em roupas masculinas, disse que, este ano, a procura por presentes está muito boa. E a loja já aumentou seu faturamento em 30% quando as vendas são comparadas ao mesmo período do ano passado. "Mas acreditamos que o movimento deva aumentar neste sábado", comentou. Ao ser questionada sobre qual o carro-chefe entre os presentes, Rita mencionou que, como o clima está alternando dias quentes e frios, neste momento a maior procura é por camisas, camisetas e calças.
Milene de Los Santo, que trabalha em uma loja no centro da cidade, garantiu que o movimento está bom, mas ponderou que a tendência é que dia que antecede a data issos e intensifique. Segundo Milene, até o momento, os itens mais vendidos são camisas, cuecas, meias e blusões. "Estamos esperançosos para que o movimento continue crescendo", sustentou.
A supervisora de vendas de outro estabelecimento, Janice Tavares, falou que, este ano, a procura por presentes para a data está muito grande, sobretudo durante esta semana. Janice garantiu que muitas pessoas chegam na loja a procura de preços acessíveis. "Até o momento, as vendas maiores são de calçados e abrigos", comentou.
Silvio Bastos, consultor de vendas de outra loja, falou que o estabelecimento investiu bastante em produtos para serem oferecidos como presente para o Dia dos Pais e a expectativa para este ano é um aumento de 15% em relação as vendas do ano passado. Camisas e blusões são, até o momento, os produtos mais vendidos.
A vendedora de uma loja especializada em chocolates, no centro da cidade, Pamela Sebajes, relatou que a procura por presente no local está muito grande e, por esse motivo, o local vai funcionar durante todo o sábado sem fechar ao meio-dia. E também irá abrir no domingo. "Porque é um dia muito procurado", justificou. Até o momento, a maior demanda são por caixas de presentes e cestas com chocolates.
Deixe seu comentário