RS já vistoriou 84% das propriedades no entorno do foco de gripe aviária
Região
Unipampa pode ter Museu da Geodiversidade

Divulgação FS -
O município de Caçapava do Sul está prestes a receber um Museu da Geodiversidade. Uma reunião discutiu a possibilidade de construir tal museu nas instalações do campus da Unipampa. O encontro foi entre o deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) e os diretores do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Joel Santana, do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus (DDFEM), e Mirela de Araújo, do Departamento de Processos Museais (DPMUS). E foi motivado por um pedido de apoio ao projeto durante uma visita do pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Frank Peçanha, ao escritório do parlamentar, em Brasília.
Durante a reunião, os diretores do Ibram demonstraram interesse em estabelecer um acordo de cooperação técnica para ajudar a Unipampa na elaboração do projeto, por meio de um plano de trabalho a ser definido em conjunto com a universidade. Isso de acordo com a divulgação do deputado, que também informou que Alexandre Lindenmeyer saiu otimista da reunião, afirmando que a construção do Museu da Geodiversidade no campus da Unipampa em Caçapava do Sul atrairá mais visitantes interessados em apreciar a variedade de rochas e estruturas geológicas que representam parte da história do Estado. O deputado continuará acompanhando o projeto.
Caçapava do Sul é conhecida como a capital gaúcha da Geodiversidade, devido à grande diversidade de rochas e estruturas geológicas encontradas na região, que atraem turistas durante todo o ano. A proposta de implantação do museu na cidade, segundo o pró-reitor Frank Peçanha, teria um papel importante no desenvolvimento social e humano, além de valorizar o contexto histórico e mineral de toda a região. A Unipampa de Caçapava do Sul já recebe visitas de escolas e conta com atrações como amostras de rochas, expositores e uma réplica em tamanho real de um mamífero pré-histórico chamado Preguiça Gigante.
Deixe seu comentário