Estado encerra quarentena da gripe aviária após controle de foco
Brasileiro
Guarany tem dois jogadores expulsos e reclama pênalti não marcado

Deborah Melo - Guarany segurou empate em Pelotas
No domingo, jogando diante de 848 torcedores, o Guarany enfrentou, no Estádio Bento Freitas, o Brasil de Pelotas pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão e, mesmo com dois jogadores expulsos, segurou o empate e está com cinco pontos, a três pontos da zona de classificação do grupo A8.
Os torcedores alvirrubros que viajaram até Pelotas viram, logo no início da partida, o Guarany ter a primeira chance clara de gol com um chute de Reinaldo que passou perto do gol xavante.
O jogo era feio, principalmente porque as duas equipes erravam muitos passes, e o Brasil tentava chegar ao ataque através de ligação direta da defesa, mas os zagueiros do Guarany, que estavam bem colocados, conseguiam interceptar as jogadas.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, após dar um chute e colocar a bola para a lateral, o goleiro Jonathan, do Guarany, se lesionou e foi substituído. Em seu lugar, entrou Douglas.
O grito de gol alvirrubro quase veio após uma bela jogada de Reinaldo, que passou para o lateral-esquerdo João Victor, que chutou forte, e a bola bateu no travessão. O primeiro tempo terminou 0 x 0.
Na volta para o segundo tempo, o treinador alvirrubro tirou Igor Silva e colocou, em seu lugar, Vitor. Mas a partida estava bem parelha, com as duas equipes tentando criar alguma jogada de gol, o que não aconteceu, até que, em um lance pelo lado direito de ataque do Guarany, com Wilson Júnior, ele foi derrubado.
Os jogadores pediram pênalti, mas o árbitro Jonathan Giovanella marcou apenas falta na entrada da área. Na cobrança, o jogador Murilo chutou para fora.
Mas, em um lance na defesa do Guarany, em que o árbitro marcou falta para os visitantes, houve uma confusão no meio-campo e o zagueiro Bruno Cardoso foi expulso. Aí o Guarany ficou com apenas 10 jogadores em campo. Com isso, o Brasil de Pelotas se jogou para o ataque em busca do gol e o Guarany se defendia.
O que estava ruim ficou pior: após cometer falta no adversário no meio-campo, o jogador alvirrubro Murilo levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Ou seja, o Guarany terminou a partida com nove jogadores.
Com o empate, o alvirrubro continua na vice-lanterna da chave. Agora, no próximo sábado, o Guarany jogará fora de casa novamente. Desta vez, irá até a cidade de Pato Branco, no Paraná, onde enfrentará o Azuriz.
Deixe seu comentário