Haja saúde!
Semana pode terminar com temperatura na casa dos 30 graus

Reprodução - Mínima será o que hoje é a máxima
Os próximos dias prometem testar a saúde dos gaúchos. Após uma semana de frio intenso, com temperaturas perto da casa dos zero graus, até o final de semana as máximas devem subir. A previsão do tempo aponta que a temperatura na Rainha da Fronteira deve beirar os 30 graus.
É bom começar a tirar as camisetas do fundo do armário. Ainda que estejamos na estação mais fria do ano, o verão deve dar as caras nos próximos dias.
Este início de semana ainda será gelado na região da Campanha. Hoje o dia será de sol com geada ao amanhecer. Isso de acordo com a previsão feita pelo instituto Climatempo. A terça-feira começa com apenas zero graus e deve atingir 11. Na quarta, o dia ainda será congelante. As temperaturas ficam entre um e 13 graus.
O panorama começa a mudar a partir de quinta-feira. Neste dia a mínima será de sete graus e a máxima de 16. Destaque para a possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde e a noite.
Na sexta-feira o tempo volta a ficar firme. Com isso, virá a elevação das temperaturas. Neste dia, a mínima será equivalente a máxima dos últimos dias: 13 graus. Já a máxima chegará na casa dos 24 graus.
O final de semana e o começo da semana seguinte terão os dias mais quentes, quando a máxima pode atingir os 27 graus. A temperatura só deve declinar novamente na quarta-feira, dia 26 de julho. Após chuva de aproximadamente 10 milímetros, o dia terá máxima de apenas 11 graus, marcando o retorno do frio na região.
Explicação
Neste momento, um reforço de ar polar ingressa no Rio Grande do Sul e intensifica o frio. Por isso, a temperatura caiu nas últimas horas e o vento sopra do quadrante Sul com tempo aberto em quase todo o território gaúcho. As menores mínimas, abaixo de zero em alguns pontos, se deram justamente no Sul gaúcho nesta segunda, por onde ingressava o reforço de ar polar.
O amanhecer da quarta ainda será muito frio e com geada em diversas cidades, contudo as mínimas no Rio Grande do Sul já serão mais altas. Isso porque o bolsão de ar mais frio vai estar em deslocamento para o oceano.
A massa de ar quente toma conta do Rio Grande do Sul e de várias áreas do Sul do Brasil entre a sexta e o sábado com vento do quadrante Norte que pode soprar moderado com ocasionais rajadas em diferentes cidades.
Deixe seu comentário