Projeto
CDE Odessa Macedo deve voltar a funcionar

Arquivo/FS - Aulas serão divididas entre a Biblioteca e a Casa de Cultura
Nesta quarta-feira, dia 19 de julho, dentro da programação do aniversário de Bagé, haverá o lançamento do projeto de reabertura do Centro de Desenvolvimento da Expressão CDE Odessa Macedo. As aulas devem ser ministradas em dois espaços e já há uma coordenação para o órgão.
Com mais de 50 anos de existência, o CDE Odessa Macedo já atendeu a centenas de bageenses nas mais diversas atividades oferecidas. Funcionando como uma escola de artes gratuita, já há alguns anos o espaço estava desativado.
A reativação se dá através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Coordenação de Eventos do município. Anacarla Oliveira, que coordena os eventos, destacou a importância do espaço. “Equipamento de cultura que estimula e incentiva crianças e jovens ao gosto pela arte”, disse.
Ainda segundo Anacarla, está em elaboração a grade de profissionais que vão ministrar as aulas, assim como os horários. “Professores do Imba (Instituto Municipal de Belas Artes) e artistas convidados farão parte do corpo de profissionais que ministrarão aulas”, adiantou. A previsão é que as aulas atendam vários segmentos, como violão, flauta, dança, teatro, literatura, pintura, entre outros.
Sob nova direção
Ainda não há uma data definida para o início das aulas. Entretanto, já há uma coordenação. Lúcia Gomes, que estava à frente da Galeria de Arte Edmundo Rodrigues, será a responsável pelo espaço.
Além disso, o CDE Odessa Macedo irá funcionar em dois locais distintos: a Biblioteca Pública Doutor Otávio Santos e a Casa de Cultura Pedro Wayne. Neste último também ficará a sede da administração.
Deixe seu comentário