Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Trabalhista
Santa Casa protocola plano de pagamento no TRT4

Thais Nunes/Especial FS - Objetivo é contemplar os créditos trabalhistas oriundos de reclamatórias ajuizadas por ex-colaboradores
Com a finalidade de pagar os credores trabalhistas de processos anteriores ao ano de 2019, a Santa Casa de Caridade de Bagé protocolou, junto ao Tribunal Regional do Trabalho, o Plano Especial de Pagamento Trabalhista (PEPT). O plano tem por objetivo contemplar os créditos trabalhistas oriundos de reclamatórias ajuizadas por ex-colaboradores do hospital, para que todos possam receber seus créditos de forma parcelada. O plano já está em andamento, com várias reuniões com desembargadores e juízes, inclusive a Santa Casa já efetuou o primeiro depósito junto ao PEPT.
O provedor da Santa Casa de Caridade, o médico Carlos Eduardo dos Santos, salienta que, mesmo com déficit mensal e a forte crise financeira pela qual passam os hospitais filantrópicos, situação agravada pela pandemia, estão sendo cumpridos todos os acordos efetuados referentes a processos antigos. Segundo o gestor, o hospital não está medindo esforços para o cumprimento de todos os pactos.
O procurador jurídico da Santa Casa, o advogado Roberto Hecht Jr., informa que, com a aprovação do PEPT, todas as ações antigas serão contempladas e que todos os ex-colaboradores receberão seus créditos de forma parcelada. Ele ressalta que essa é a única solução viável no momento para pôr fim nesse problema histórico do hospital.
Deixe seu comentário