Carne de frango e ovos são seguros para consumo, enfatiza governo
Artesanato
Projeto vai selecionar jovens para capacitação em lã

Reprodução/FS - Serão 10 jovens de baixa renda
A Associação para o Desenvolvimento Sustentável do Alto Camaquã - ADAC, da qual a Agrupa faz parte, foi contemplada em um projeto para realizar a capacitação de jovens meninas em artesanato em lã ovina, divulgar o trabalho delas, e levar à exposição do Alto Camaquã, que ocorrerá em julho de 2023.
As inscrições estão abertas e serão selecionadas 10 jovens. A prioridade serão jovens de 14 a 18 anos e entre os critérios para a seleção estão menor idade e menor renda. O edital está disponível no site do Pró-Cultura, onde há um formulário para inscrição. Vale mencionar que menores de 18 anos precisam de autorização dos pais.
Aqueles selecionados terão despesas com deslocamento, alimentação, hospedagem e demais gastos relativos ao projeto totalmente pagos. O objetivo do projeto é despertar o espírito empreendedor e a ideia de que "há caminhos para o desenvolvimento e inserção no mercado produtivos sem abandonar os modos de vida". Também objetiva "manter os jovens no campo com qualidade de vida".
Deixe seu comentário