RS já vistoriou 84% das propriedades no entorno do foco de gripe aviária
Frei Plácido
Premiados na NASA chegam à Bagé

Mariana Muza/Especial FS - Jovens no carro dos Bombeiros
Os estudantes premiados na NASA Human Exploration Rover Challenge, Isabélli Marques, Sofia Cuadros, Bernardo Freitas e Carlos Eduardo Munhoz, retornaram à Rainha da Fronteira no início da noite desta quarta-feira. Eles competiram com mais de 60 equipes de 30 países e conquistaram a terceira colocação. Isso em Huntsville, no Alabama.
Os jovens estudantes do curso Técnico em Mecânica da Frei Plácido, ao lado do professor Rodimar Acosta, construíram um rover - veículo movido à tração humana - e atravessaram uma superfície simulada de Marte, da Lua e de outros corpos do sistema solar. O Robotchê, como foi batizado o rover, fez muito sucesso nos States: dois favoreceram o veículo gaúcho, peso e tempo do desafio. Em síntese, o Robotchê mostrou alto desempenho e eficiência.
Na noite desta quarta, eles foram recebidos com festa na Rodoviária de Bagé. Até banda marcial (da Escola Waldemar Amoretty Machado) foi mobilizada. A festa segue: no roteiro, tem até carreata com carro dos Bombeiros.
Deixe seu comentário