RS já vistoriou 84% das propriedades no entorno do foco de gripe aviária
Estratégia
Militares devem retomar trabalho na barragem da Arvorezinha

Arquivo/FS -
A barragem da Arvorezinha estará definitivamente nas mãos do Exército em breve. Após um período de pausa nos trabalhos, uma equipe visitou ontem o canteiro de obras. Uma nova reunião deve acontecer hoje.
Desde meados de dezembro, em função das festas de final de ano, o Exército fez uma pausa em relação aos trabalhos sobre a barragem. Aliado a isso, segundo o secretário de Planejamento, Gestão e Captação de Recursos (Geplan), Ronaldo Hoesel, houve questões com uma licitação do órgão, o que também retardou os trâmites.
Ontem o titular da Geplan recebeu uma convocação de uma equipe do Exército para visitar o canteiro de obras. Estariam presentes o general especialista em obras que irá comandar todos os empreendimentos na região Sul, acompanhado do engenheiro responsável. Hoje deve haver uma nova reunião para ajustar mais detalhes. "Amanhã (hoje) saber mais detalhes da parte financeira e prestação de contas", informou o secretário.
Relembre
Em dezembro, 18 militares do 1º Batalhão Ferroviário do Exército de Lages, Santa Catarina - começaram a trabalhar no canteiro de obra da barragem da Arvorezinha.
Na época, Hoesel explicou que a obra começou porque o convênio foi assinado no final do mês de novembro, antes da visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Na presença de Mourão, Hoesel fez uma apresentação de todo o processo que envolve a obra do reservatório.
De acordo com o secretário, com o início dos trabalhos, já estaria contando tempo para o prazo de conclusão que da obra, que é de 48 meses.
O secretário informou em dezembro que o Exército já estava com o edital das licitações de algumas partes da obra que serão terceirizadas, como por exemplo o novo laudo remanescente do reservatório.
Deixe seu comentário