RS já vistoriou 84% das propriedades no entorno do foco de gripe aviária
Esporte
Menino de 9 anos conquista troféu do brasileiro de padel

Divulgação FS - Miguel começou a treinar aos 6
Após se tornar campeão do campeonato gaúcho de padel, na categoria sub-10, Miguel da Silva Goulart, de 9 anos, recebeu o troféu de campeão brasileiro, ao lado de sua dupla, Henrique Cunha, também de 9 anos, que é de Dom Pedrito. A competição ocorreu em Porto Alegre e mobilizou 80 duplas - entre as categorias de menores, divididas em sub-10, 12, 14, 16 e 18.
"Eles novamente foram campeões invictos. Jogaram dois jogos da chave, quartas de final, semifinal e final", detalhou Frederico Cedro, que acompanhou o menino em Porto Alegre, onde ocorreu o campeonato. Ele elucidou que, atualmente, Miguel é o número três do ranking brasileiro. "E almejamos terminar o ano em primeiro", acrescentou.
O jovem bageense começou a treinar aos 6 anos. Inclusive, segundo relatou Cedro, já disputou alguns torneios com adultos e chegou até as semifinais. "Desde o meio do ano passado, venho trabalhando o Miguel para ir a torneios gaúchos e brasileiros", contextualizou, ao acrescentar que a primeira etapa do campeonato gaúcho ocorreu em Bagé e foi a oportunidade de estrear em casa. "Inscrevemos ele e se sagrou campeão", retomou.
O menino mantém seus treinamentos com Cedro, que atua no clube FitPadel, desde o início. E vale citar o apoio da Favorita Padel, que tem sido determinante para o menino. "E já organizamos agenda para participar das próximas etapas do circuito gaúcho e brasileiro. A próxima competição será de 30 de junho a 2 de julho, em Rio Grande (Gaúcho)", comentou. Sobre como Miguel encara tudo isso, Cedro destacou que ele é uma criança de verdade. "Trata o esporte com muito amor e paixão, mas ninguém coloca nele obrigações: faz porque gosta e isso é de suma importância no aprendizado", garantiu.
Cedro explicou que Miguel é mais um atleta tanto nos treinos quanto em casa. "Ele não é o atleta campeão. Se destaca pela humildade e postura, mesmo aos 9 anos. Um exemplo disso foi receber o troféu de campeão brasileiro, guardar e retornar a quadra para brincar com as demais crianças que estavam lá no clube sede", justificou.
E ele ressalvou que a terceira colocação no ranking brasileiro foi uma conquista de Miguel mesmo com uma etapa a menos. Sobre a relação dos dois, Cedro garantiu que, além da relação aluno/professor, os dois são grandes amigos. Tanto é que Miguel, aos 9 anos, foi pra Porto Alegre disputar o brasileiro com o professor e a esposa, Martha Loureiro de Souza, que organiza as aulas, agenda e Instagram. "O que já demonstra a maturidade dele", ressalvou.
Deixe seu comentário